Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Salvador: preciso me cadastrar para me vacinar contra a covid-19?

Plano de imunização feito pelo Ministério da Saúde prevê vacinação para toda a população

Redação iBahia • 25/01/2021 às 16:21 • Atualizada em 27/08/2022 às 20:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Com o início da vacinação no Brasil, grupos prioritários vão ser vacinados contra o novo coronavírus de imediato, a medida em que as doses dos imunizantes estejam disponíveis. De acordo com o estabelecido no plano nacional de imunização, serão diferentes fases para cada grupo. Em Salvador, por exemplo, são quatro fases até o momento, e um cuidado para que não haja fraudes, ou quem "fura a fila".

Apesar desse cuidado, a Secretaria de Saúde de Salvador afirma que não é preciso fazer um cadastramento prévio para ter acesso às doses fornecidas na capital baiana. Os cidadãos também não serão obrigados a apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS), conhecido como Cartão do SUS.

Em relação aos próximos passos da vacinação, ou seja, quando ela for liberada para os idosos com mais de 75 anos, que fazem parte da primeira fase do plano elaborado em Salvador, além dos grupos contemplados nas fases seguintes, não há ainda a relação de dias e organização da logística para a população. "As informações sobre os dias de vacinação e locais onde as doses estarão disponíveis serão amplamente divulgadas assim que a nova etapa for deflagrada", informou a secretaria.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias