Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > cidadania
Whatsapp Whatsapp
Anúncio

Contrariando prazo, Bahia só produzirá nova identidade em maio

Responsável pelo serviço. DPT informou que ainda está em processo de instalação do sistema que proporcionará a mudança

Alan Oliveira • 11/01/2024 às 18:22 • Atualizada em 11/01/2024 às 21:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Contrariando o prazo estipulado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, a Bahia só deve começar a confeccionar o novo modelo de identidade no final maio.


				
					Contrariando prazo, Bahia só produzirá nova identidade em maio
Contrariando prazo, Bahia só produzirá nova identidade em maio. Foto: Ministério de Gestão e Inovação/Reprodução O Ministério de Gestão e

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (11) pelo Departamento de Polícia Técnica do estado (DPT-BA), que é responsável pela adequação. O dia é mesmo dado como limite para a mudança.

Leia mais:

Em nota, o DPT-BA informou que o novo modelo exigiu que um sistema de identificação mais moderno fosse instalado no estado, e que, para que isso fosse possível, foi preciso um "criterioso processo licitatório", que foi assinado em 1º de setembro.

Ainda conforme o órgão, atualmente o sistema está em instalação e migração do Banco de Dados de 11 milhões de biometrias, que será seguindo de treinamento dos servidores.


				
					Contrariando prazo, Bahia só produzirá nova identidade em maio
Contrariando prazo, Bahia só produzirá nova identidade em maio. Foto: Divulgação

Está prevista também a substituição do número do RG pelo número do CPF. Todo o processo de migração, com emissão do novo documento, será finalizado em 31 de maio.

O prazo inicial em todo o país era 6 de novembro, porém o Ministério decidiu prorrogar essa entrega para 11 de janeiro. Até então, 23 estados e o Distrito Federal já usam o novo modelo. A população poderá usar a versão antiga até 2032.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CIDADANIA :

Ver mais em Cidadania