Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > cidadania
Whatsapp Whatsapp
Bahia

Moradores protestam e denunciam falta de água em Imbassaí

População diz que abastecimento foi desviado para turistas que frequentam região durante o verão

Alan Oliveira • 04/01/2024 às 20:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Moradores do distrito de Imbassaí, em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), protestaram nesta quinta-feira (4), por falta de água na região. O grupo se reuniu na entrada da localidade de Haras e impediu a passagem de veículos.


				
					Moradores protestam e denunciam falta de água em Imbassaí
Moradores protestam e denunciam falta de água em Imbassaí. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em contato com a TV Bahia, a população denunciou que está sem abastecimento há 8 dias e diz que a água foi desviada para turistas que frequentam a área durante o verão.

Leia mais:

Vídeo: Reprodução/ Redes sociais

Em nota, a Embasa confirmou que está fazendo "ajustes operacionais" para reforçar o abastecimento de alguns pontos do Litoral Norte "diante do aumento de população durante o verão" e contou que isso "vem provocando redução de pressão em alguns pontos da rede distribuidora".

A empresa disse ainda que, em contato com lideranças comunitárias da localidade onde aconteceu o protesto, ficou acordado o envio de carros-pipa como alternativa para o abastecimento "até que a situação seja normalizada".

"Em caso de irregularidade no fornecimento e para solicitar abastecimento alternativo por carro-pipa, o cliente deve entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento: 0800 0555 195, atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br e whatsapp 71 997170999", pontuou a Embasa.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CIDADANIA :

Ver mais em Cidadania