Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > tempo
Whatsapp Whatsapp
Chuvas

Mais de 45 municípios estão em 'situação de emergência' na Bahia

Defesa Civil da Bahia informou ainda que 275 pessoas estão desabrigadas e 2.281 desalojadas em decorrência das chuvas

Mayra Lopes • 08/04/2024 às 19:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Defesa Civil da Bahia (Sudec) anunciou que 48 municípios baianos estão em 'situação de emergência' no Estado. Até a publicação desta reportagem, 8 pessoas morreram, 275 estão desabrigadas e 2.281 desalojadas em decorrência das fortes chuvas.


				
					Mais de 45 municípios estão em 'situação de emergência' na Bahia
Mais de 45 municípios estão em 'situação de emergência' na Bahia. Foto: Mateus Pereira/GOVBA

As estatísticas foram divulgadas nesta segunda-feira (8) e correspondem às ocorrências registradas entre os meses de janeiro a abril.

Leia mais:

Municípios em 'situação de emergência'

Os municípios em 'situação de emergência' são: Anagé, Angical, Apuarema, Baixa Grande, Barra, Boa Vista do Tupim, Cabaceiras do Paraguaçu, Caetité, Canavieiras, Cansanção, Cicero Dantas, Contendas de Sincorá, Cotegipe, Cravolândia, Dário Meira, Ibicuí, Iguaí, Ilhéus, Itaju do Colônia, Itamari, Itororó, Jequié, Lagoa Real, Lençóis, Maiquinique, Medeiros Neto, Milagres, Monte Santo, Muquém de São Francisco, Mutuípe, Nordestina, Nova Canaã, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Quijingue, Ruy Barbosa, Santa Brígida, Santa Luzia, Santaluz, São Miguel das Matas, Saubara, Tanhaçu, Ubaíra, Valença, Varzedo, Wanderley, Canudos e Jeremoabo.

Ainda segundo a Defesa Civil, as informações estão sendo atualizadas constantemente, já que as equipes das Coordenações Municipais de Proteção e Defesa Civil (Compdecs) e das secretarias municipais estão fazendo os levantamentos técnicos dos danos e prejuízos causados pelas altas precipitações.

Leia mais


				
					Mais de 45 municípios estão em 'situação de emergência' na Bahia
Alerta para chuvas intensas na Região Metropolitana de Salvador, Sul e Centro Sul Baiano. Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Alerta para chuvas intensas na Região Metropolitana de Salvador, Sul e Centro Sul Baiano

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu, através do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um aviso de acumulado de chuva com grau de severidade de grande perigo (alerta vermelho) para os municípios da Região Metropolitana de Salvador, Sul e Centro Sul baiano.

O alerta teve início nesta segunda (8), às 16h50, e se estenderá até às 09h dessa terça-feira (9). Durante o período iminente do alerta, pode ocorrer chuva superior a 60mm/h ou acima de 100mm/dia, com grandes chances de enxurradas, alagamentos, transbordamentos de rios, quedas de árvores e deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.

É recomendável, desligar os aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, observar alteração nas encostas e permanecer em local abrigado. Além, de obter mais informações junto à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEMPO :

Ver mais em Tempo