A semana começa com chuva na região Oeste da Bahia. Chuva bem-vinda diga-se de passagem porque a região registrou as maiores temperaturas da semana passada e algumas áreas estão enfrentando queimadas. Um canal de umidade se formou vindo da região da Amazônia e a segunda deve ter chuva a qualquer hora em Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Riachao das Neves. Na terça (21), o céu ainda pode ficar nublado e o calor pode dar uma aliviada.
Já o norte da Bahia segue muito seco e com alerta de baixa umidade. Cidades como Remanso, Curaca e Uauá registraram umidade na casa dos 30%. Vale lembrar que a recomendação da OMS é de que a umidade fique em torno de 60%. No norte da Bahia, nessa semana, o clima deve continuar seco, não tem previsão de grandes acumulados de chuva é o calor deve continuar.
Leia também:
Na região sudoeste e Chapada Diamantina, o predomínio é de sol e as temperaturas continuam elevadas. Em Vitória da Conquista, durante a tarde, as temperaturas passam dos 32°. Na terça (21) pode amanhecer um pouco nublado nessas regiões, mas não tem previsão de temporal.
No extremo sul, sul e baixo sul do estado pode ter alguma variação de nuvens pela manhã, mas o sistema de alta pressão que segue atuando aumenta um pouco os ventos que acabam espalhando as chuvas. Nessas regiões, durante a tarde, o céu fica claro e as máximas seguem passando os 30°.
Em Salvador, Região Metropolitana, Feira de Santana e Recôncavo Baiano, o predomínio é de sol e calor. Mas, as manhãs podem ficar nubladas e abafadas principalmente terça-feira (21) e quarta (22). Em Salvador, a máxima chega a 30° todos os dias da semana.
Thaic Carvalho
Thaic Carvalho
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!