Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > tempo
Whatsapp Whatsapp
Com Thaic Carvalho

Previsão do tempo: semana começa com predomínio de sol em todo estado

Na Chapada Diamantina e região sudoeste, os dias podem começar um pouco nublado. Mas, depois o sol aparece

Thaic Carvalho • 26/12/2023 às 6:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A semana começa com predomínio de sol em todo estado. As maiores temperaturas ficam no oeste, vale do São Francisco e norte baiano. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a maior temperatura registrada na Bahia na segunda (26), foi na cidade de Ibotirama (38.6°C) e Curaça (37.8°C), nessas regiões a nebulosidade pode aumentar e na próxima semana tem previsão de chuva.


				
					Previsão do tempo: semana começa com predomínio de sol em todo estado
Em Salvador, RMS, recôncavo pode chover rápido pela manhã essa semana, mas a previsão aponta predomínio de sol em longos períodos.. Foto: Mayra Lopes / iBahia

O INMET ainda não divulgou a previsão do tempo oficial do réveillon, mas segundo o meteorologista Heraclio Alves, a partir do dia 30 de dezembro, os modelos das imagens de satélite apontam mais nuvens em algumas regiões da Bahia. Até lá o predomínio segue sendo de tempo firme e calor.

Leia mais:

Na Chapada Diamantina e região sudoeste, os dias podem começar um pouco nublado, mas depois o sol aparece. Em Guanambi, por exemplo, na quarta (27) a temperatura pode chegar a 38°C, muito quente.

No extremo sul e sul da Bahia, onde choveu bastante semana passada, essa semana também o predomínio deve ser de sol. Em Ilhéus, quarta (27), o dia já começa com sol e a temperatura chega a 30°.

Em Salvador, RMS, recôncavo pode chover rápido pela manhã essa semana, mas a previsão aponta predomínio de sol em longos períodos. As madrugadas também podem ser mais quentes, já que começou o verão. Em Salvador, na quarta (27) e quinta (28) a temperatura máxima deve chegar a 32°C. Nessas regiões na segunda (01 de janeiro) tem chance de chover justamente por conta da combinação calor e umidade.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEMPO :

Ver mais em Tempo