Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > tempo
Whatsapp Whatsapp
Com Thaic Carvalho

Previsão do tempo: semana será de chuva no oeste da Bahia

Em Salvador, Região Metropolitana, Feira de Santana e Recôncavo, o tempo segue quente e com predomínio de sol

Thaic Carvalho • 04/12/2023 às 7:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A semana começa com chuva na região oeste do estado. Um canal da umidade chamado Zona de Convergência do Atlântico Sul (Zcas) se formou cortando a diagonal do país e levando umidade para as cidades de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério. Em Barreiras, na segunda (04), a chance de chuva é de 40%; e essa chuva pode chegar com raios e trovões.


				
					Previsão do tempo: semana será de chuva no oeste da Bahia
Em Salvador, Região Metropolitana, Feira de Santana e Recôncavo, o tempo segue quente e com predomínio de sol. Foto: Reprodução / TV Bahia

Já na Chapada Diamantina, Vale do São Francisco, norte e sudoeste da Bahia, o alerta é de baixa umidade relativa do ar. Na última quinta-feira, Piatã, na Chapada Diamantina, registrou 8% de umidade relativa do ar. Segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ela foi a cidade com a menor unidade do Brasil, isso mesmo, do Brasil. Remanso e Irecê ambém registraram baixa umidade relativa do ar.

Leia mais:

Essas regiões da Bahia enfrentam queimadas e, infelizmente, não tem previsão de chuva. Em Lençóis, a semana deve ser quente e seca, e a temperatura máxima deve passar dos 30°C.


				
					Previsão do tempo: semana será de chuva no oeste da Bahia
Previsão do tempo: semana será de chuva no oeste da Bahia. Foto: iBahia

Em Salvador, Região Metropolitana, Feira de Santana e Recôncavo, o tempo segue quente e com predomínio de sol. Em Salvador, a previsão é que durante toda semana a temperatura chegue a 30°C e em Feira de Santana, a máxima deve chegar aos 35°C.

No extremo sul da Bahia, sul e baixo sul pode ter uma chuva rápida pela manhã e ficar nublado. Mas, no período da tarde, o céu fica claro e o sol também aparece. A previsão maior de nuvens é na quinta-feira. Em Itabuna, por exemplo, a semana começa com 33°C.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEMPO :

Ver mais em Tempo