Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > tempo
Whatsapp Whatsapp
Ranking nacional

Salvador registra o maior acumulado de chuva em 24h no Brasil

Dados do Inmet registram acumulado de chuva no sábado (27)

Mari Leal • 28/01/2024 às 11:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A capital baiana é a cidade brasileira com maior acumulado de chuvas neste sábado (27), com 120,2mm em 24h. O dado é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, ocupa a segunda posição com 107mm.

Na capital baiana, o levantamento do instituto destaca os bairros de Ondina, que atingiu o pico máximo, enquanto a média geral é de 116,2mm.

Leia mais:


				
					Salvador registra o maior acumulado de chuva em 24h no Brasil
Salvador registra o maior acumulado de chuva em 24h no Brasil. Reprodução/Redes Sociais

Salvador está sob influência de atuação de Zona da Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). O alto volume de chuva tem gerado transtornos à população em diversos bairros. Uma série de alagamento foram registrados na madrugada de sábado.

Outras três cidades baianas aparecem entre as 10 com maior volume de precipitação: Cruz das Almas (81,7mm), Euclides da Cunha (74,6mm) e Barreiras (70mm).

Na sexta-feira (26), cinco cidades baianas figuraram entre as 10 com maior acumulado, com destaque para Ibotirama, no oeste do estado.

O estado da Bahia está dentro das faixas amarela e laranja na escala de classificação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o que implica "pisco potencial" e "perigo", respectivamente. O aviso meteorológico divulgado pelo órgão neste domingo (28) é válido até 10h de amanhã (29).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEMPO :

Ver mais em Tempo