A chuva e a ventania que atingem Salvador nesta quinta-feira (29) devem seguir com efeito sobre a cidade também na sexta (30). Segundo a Defesa Civil (Codesal), o tempo fechado é fruto da atuação de uma frente fria.
Até as 16h30, a velocidade dos ventos chegou a 60,1 km/h na cidade, conforme registrado na estação meteorológica da Boca do Rio, administrado pelo Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil (Cemadec)
Leia mais:
A região Centro/Brotas lidera em número de ocorrências provocadas pela chuva, com 10 casos. Em seguida, segundo boletim da Codesal, aparecem o bairro da Liberdade, com 8, antecedendo Cabula/Tancredo Neves e Pau da Lima, com 6 registros cada.
Com 17 ocorrência, a maioria dos casos é de ameaça de desabamento. Em seguida, surgem ameaça de deslizamento de árvore e ameaça de queda, com 8 e 6 casos, consecutivamente.
Veja a tabela de ocorrências provocadas pela chuva
Previsão para os próximos dias em Salvador
Para a sexta-feira, a previsão é de céu nublado com chuvas fracas a moderadas, acompanhadas por rajadas de vento.
Já no fim de semana, a situação tende a melhorar. A previsão para o sábado (31) é de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas fracas a moderadas a qualquer hora do dia.