Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > tempo
Whatsapp Whatsapp
Thaic Carvalho

Salvador terá semana de calor intenso e tempo instável; veja previsão

Uma combinação de fatores fez surgir nuvens de chuva na Região Metropolitana de Salvador. Previsão indica que chuvas devem se concentrar pela manhã

Thaic Carvalho • 04/03/2024 às 7:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A primeira semana de março começa com previsão de instabilidade principalmente em Salvador, Região Metropolitana, Feira de Santana e Recôncavo da Bahia. Uma combinação de fatores fez surgir nuvens de chuva. Em Salvador, nesta segunda-feira (3), a chance de chuva é de 60% e deve se concentrar mais pela manhã. É importante dizer que mesmo com chuva, o calor continua muito forte. A partir de quarta (6), a semana deve seguir com predomínio de sol. Se chover é chuva isolada em Salvador.


				
					Salvador terá semana de calor intenso e tempo instável; veja previsão
Em Salvador, nesta segunda-feira (3), a previsão aponta uma chance de chuva de 60%. Foto: Reprodução / TV Bahia

Nas regiões Oeste e Sudoeste da Bahia, ainda podem ter pancadas de chuva até quarta-feira (6).

Leia mais:

No Norte, hoje ainda pode chover. Um dos municípios que acumulou mais chuva no fim de semana foi Uauá. Os rios encheram e as aguadas transbordaram. Nesta segunda (4) ainda pode chover no Norte da Bahia, mas a partir de terça o sol deve voltar e as temperaturas seguem elevadas.

Previsão para março


				
					Salvador terá semana de calor intenso e tempo instável; veja previsão
Thaic Carvalho é colunista do tempo no portal iBahia. Ela traz a previsão semanal todas às segundas. Foto: iBahia

O mês de março marca a passagem do verão para o outono, a estação mais quente do ano termina do dia 20, mas as temperaturas seguem muito elevadas até o mês de abril por conta do El Niño - um fenômeno climático que esquenta as águas do Oceano Pacífico e aumenta a temperatura em todo nordeste do país. O fenômeno deve atuar até o mês de abril.

Então, a partir de quarta (6), a previsão de chuva é pequena na Bahia. No sábado (9), pode ter alguma umidade trazida pelos ventos, mas o sol também aparece. E no próximo domingo (10), a previsão é de sol na Bahia.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEMPO :

Ver mais em Tempo