Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > tempo
Whatsapp Whatsapp
Previsão do tempo

Salvador terá sol entre nuvens durante Fuzuê e Furdunço; veja previsão

Thaic Carvalho ressalta que não há nenhum alerta de tempestades no estado da Bahia para este fim de semana

Mayra Lopes • 02/02/2024 às 17:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Salvador terá um tempo instável neste final de semana. No sábado (3), quando acontece o Fuzuê, a previsão é de chuva passageira por volta das 09 horas da manhã. Na prática, o predomínio é de tempo firme, sol entre nuvens grande parte do dia. De noite, não tem previsão de chuva na capital baiana.


				
					Salvador terá sol entre nuvens durante Fuzuê e Furdunço; veja previsão
Thaic Carvalho ressalta que não há nenhum alerta de tempestades no estado da Bahia para este fim de semana. Foto: Reprodução / TV Bahia

Segundo informações de Thaic Carvalho, colunista do iBahia, o sábado começa com 25°C e a temperatura máxima deve chegar a 31°C. A velocidade dos ventos fica entre 7 e 16 km/h, ou seja dentro da velocidade esperada para o verão.

Leia mais:

O domingo (4), dia do Furdunço, o tempo segue parecido. O predomínio é de sol entre nuvens. Se chover é uma chuva bem rápida, que deve acontecer na cidade toda. A temperatura fica entre 25°C chegando a 32°C. Os ventos variam de 7 a 17 km/h.

Ainda segundo Thaic, não há nenhum alerta de chuva na Bahia para este fim de semana. Confira mais detalhes da previsão do tempo no estado abaixo:

Chuvas e temperaturas acima da média em janeiro

Ainda segundo o INMET, Salvador registrou no mês de janeiro 149,9 milímetros (mm) de chuva na estação meteorológica convencional. O valor ficou 95% acima da Normal Climatológica de 1991/2020 (média histórica), que é de 76,9 mm. O volume total em janeiro de 2023 foi de 133,7 mm.

Cláudia Valéria explicou que apesar da alta, as chuvas ficaram concentradas em dias específicos. Na prática, Salvador teve seis dias com chuva (superior ou igual a 1,0mm) no mês, sendo que o maior volume em 24h ocorreu no dia 27. Na data foi registrado 120,2 mm. Em 2023, a capital teve 15 dias chuvosos.

Quando o assunto é temperatura, janeiro também ultrapassou a marca esperada. A média das temperaturas mínimas em janeiro foi de 25,6°C, sendo 1,8°C acima da média climatológica (média histórica) da estação convencional, que é 23,8°C. A menor temperatura mínima do mês ocorreu no dia 27 de janeiro, com 23,8°C, enquanto a maior mínima foi registrada no dia 23 de janeiro, com 27,4°C.

Já a média das temperaturas máximas foi de 32,6°C, sendo 1,6°C acima da média climatológica da estação convencional (31,0°C). A maior temperatura máxima do mês foi de 35,5°C, no dia 24 de janeiro, enquanto a menor máxima foi de 28,9°C, no dia 25.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEMPO :

Ver mais em Tempo