Moradores do município de Barra, no Oeste da Bahia, se assustaram com a tempestade que chegou na segunda-feira (21), acompanha de granizo e fortes ventos.
Alagamentos, postes e fios caídos, árvores derrubadas e telhados destruídos foram alguns dos danos causados na cidade. Os fenômenos meteorológicos, porém, são comuns para o oeste baiano nesta época do ano.
Leia também:
De acordo com a meteorologista Cláudia Valéria, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é "comum ocorrer tempestades nesse período do ano, nem sempre com granizo."
Ela ainda explicou que por conta do El Niño, que atingirá o pico de calor em dezembro, o período chuvoso na região da Bahia está atrasado.
"As temperaturas mais altas reinam na região há alguns meses, quando tem início o período chuvoso, que inclusive já está atrasado, justamente pela influencia de El Niño", completou.
A previsão do tempo para Barra nesta terça-feira (21) é de sol entre nuvens, com mínima de 22° e máxima de 33°. Não deve chover, mas caso ocorra, será uma chuva rápida.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!