iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Baianópolis

Temporal com ventos fortes destrói posto e causa estragos na Bahia

Chuva intensa derrubou árvores e arrancou telhados, em Baianópolis; não há registro de feridos

foto autor

Redação iBahia

19/01/2026 às 11:39 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um forte temporal atingiu Baianópolis, no oeste da Bahia, no final da tarde de domingo (18), causando diversos estragos. Segundo relatos de moradores, a chuva intensa veio acompanhada de ventos fortes, que arrancaram telhados, derrubaram árvores e destruíram completamente um posto de combustíveis na entrada da cidade. A cobertura da estrutura foi completamente levada pela força do vento.


					Temporal com ventos fortes destrói posto e causa estragos na Bahia
Fotos: Reprodução / Redes sociais

Além disso, outdoors foram derrubados e fios de alta tensão caíram em diferentes pontos do município. Autoridades e moradores alertaram a população para evitar circulação próxima a cabos energizados, devido ao risco de choques elétricos. As informações são do g1.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

As áreas mais afetadas pelo temporal foram o loteamento Bela Vista e o povoado de Passagem de Pedra. Moradores dessas regiões relataram momentos de medo e desespero durante a tempestade, que, apesar de intensa, foi de curta duração e acompanhada de trovoadas.

Até a última atualização, não havia registro de feridos, mas os danos materiais são significativos, atingindo estruturas importantes da cidade.

Para esta segunda-feira (19), a previsão indica a continuidade das chuvas na região, com possibilidade de tempestades fortes ao longo do dia (75% de chance de chuva) e à noite (65%).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de chuvas fortes e ventos intensos para o oeste da Bahia, com risco de enxurradas, alagamentos e acúmulo elevado de chuva. A recomendação é que a população siga todas as orientações de segurança.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Tempo