Este domingo (5) marca o Dia Mundial do Trânsito. No Brasil, estradas ligam as cinco regiões do país, assim como cidades e municípios. Mas também muitos acidente marcam de forma trágica a história brasileira.
De Chico Science a Claudinho, Gonzaguinha e Dener, até Cristiano Araújo, personalidades no deixaram após acidentes de trânsito que chocaram os brasileiros. Relembre abaixo alguns deles:
Leia também:
Claudinho - 13 de julho de 2002
No dia 13 de julho de 2002, o país perdeu o Claudinho, da dupla Claudinho e Buchecha. No auge da carreira, o cantor sofreu um acidente de carro no KM 203, em Seropédica quando voltava para o Rio de Janeiro após um show em Lorena, no interior paulista.
Claudinho estava no carro dele, um Vokswagen Golf junto com o empresário Ivan Manzielli, que dirigia o veículo. Às 6h40 daquele dia, ele perdeu o controle do carro, saiu da pista e atingiu violentamente uma árvore na beira da estrada. Claudinho, sentado no banco do carona, morreu na hora.
Buchecha não estava no veículo. Ele retornava do show na van da equipe.
Chico Science - 2 de fevereiro de 1997
Chico Science, líder da Nação Zumbi, morreu em um trágico acidente de carro em 2 de fevereiro de 1997. O cantor dirigia sozinho pela rodovia PE-1, no trecho entre Recife e Olinda, quando foi fechado por um outro veículo.
O cantor tentou desviar da situação, mas perdeu o controle e se chocou em frente à Escola de Aprendizes-Marinheiros, no Complexo Salgadinho, por volta das 18h.
Chico Science chegou a ser levado para o Hospital da Restauração, mas já chegou sem vida. Segundo o laudo da perícia, o cantor sofreu fraturas múltiplas na face, traumatismo craniano e afundamento do tórax.
Cristiano Araújo - 24 de junho de 2015
Outro acidente trágico de trânsito que chocou o país aconteceu no dia 24 de junho de 2015. O cantor Cristiano Araújo morreu quando voltava de um show em Itumbiara, no sul de Goiás.
Ele estav no carro junto com a namorada Allana Moraes, de 19 anos, o motorista Ronaldo Miranda Ribeiro e o empresário Vitor Leonardo, quando o veículo em que estavam saiu da pista e capotou.
Allana morreu no local. Já Cristiano chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Os outros dois ocupantes ficaram feridos e receberam alta do hospital após dias de internação.
Dener - 18 de abril de 1994
O jogador de futebol Dener morreu em uma batida de carro a 60 km/h na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, no dia 18 de abril de 1994.
Ídolo do Vasco, o jogador estava dormindo no banco do passageiro e morreu enforcado pelo cinto de segurança, quando voltava de São Paulo.
Gonzaguinha - 29 de abril de 1991
O acidente que matou um dos maiores cantores do país aconteceu no dia 29 de abril de 1991. Gonzaguinha estava no carro com o empresário Renato Manoel da Costa, além de Aristides Pereira da Silva, que organizava os shows do cantor no sul do país.
O acidente aconteceu em Pato Branco, cidade do interior do Paraná. Gonzaguinha e os acompanhantes trafegavam pela estrada, entre os municípios de Renascença e Marmeleiro, quando um caminhão atravessou a pista e bateu de frente com o automóvel.
Gonzaguinha foi levado para a Policlínica São Francisco de Paula, em São Francisco Beltrão, mas chegou sem vida à unidade. Horas depois, Aristides também morreu.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!