Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > trânsito
Whatsapp Whatsapp
Intervenção

Esquema de trânsito é montado para compras da Semana Santa em Salvador

Entornos do Mercado do Peixe e da Feira de São Joaquim, em Salvador, terão esquema de trânsito até o domingo (31) da Semana Santa

Alan Oliveira • 26/03/2024 às 16:42 • Atualizada em 26/03/2024 às 16:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um esquema de trânsito foi montado no entorno do Mercado do Peixe, em Água de Meninos, e da Feira de São Joaquim, na Avenida Engenheiro Oscar Pontes, para melhorar o fluxo de veículos e pedestres durante as compras da Semana Santa, em Salvador. A informação foi divulgada nesta terça-feira (26). As mudanças seguem até o domingo (31).


				
					Esquema de trânsito é montado para compras da Semana Santa em Salvador
Esquema de trânsito é montado para compras da Semana Santa em Salvador. Foto: Bruno Concha/Secom

Leia mais:

De acordo com a Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador), cerca de 90 agentes atuam na operação em esquema de revezamento. Diariamente, a partir das 4h, os servidores já estão na região para orientar condutores e pedestres. Eles permanecem nas ruas e avenidas próximas até por volta das 17h, quando a movimentação reduz.

Leia mais:

Na Ladeira da Água Brusca, os condutores podem estacionar em vagas de Zona Azul, que são disponibilizadas em ambos os lados da via. Também há espaços para estacionamento regulamentado no Largo de Água de Meninos, no sentido Av. Jequitaia, no lado esquerdo da via, após o Mercado do Peixe. São espaços de estacionamento multi-hora (2h / 6h / 12h).

Em nota, o órgão informou que o estacionamento fechado administrado pela Transalvador ao lado do Mercado do Peixe não está disponível aos condutores. O espaço é utilizado pelos comerciantes do Mercado.

Para garantir a fluidez na Avenida Jequitaia, há trechos onde é proibido o estacionamento. Esses pontos são os seguintes:

  • Todo o lado direito da via marginal, do acesso, na altura da Igreja da Santíssima Trindade, até a saída com a Via Expressa;
  • Do início da via marginal do lado esquerdo até o início das baias de estacionamento;
  • E no final da marginal do lado esquerdo a partir do viaduto da Via Expressa até à ligação com a Av. Jequitaia.

				
					Esquema de trânsito é montado para compras da Semana Santa em Salvador
Esquema de trânsito é montado para compras da Semana Santa em Salvador. Foto: Bruno Concha/ Secom PMS

Ainda de acordo com a Transalvador, a Travessa Frederico Pontes está totalmente fechada para evitar que os veículos originários da Avenida Engenheiro Oscar Pontes cruzem no sentido da via expressa, medida que irá prevenir acidentes.

O acesso para a Jequitaia para os que vierem da Avenida Engenheiro Oscar Pontes deve ser feito pela Rua Estado de Israel.

“Os nossos agentes de trânsito atuam na região para promover a segurança viária e coibir o desrespeito às leis de trânsito. A operação especial monitora, por exemplo, os veículos grandes de carga, que passam do horário permitido de permanência, automóveis que são deixados em locais proibidos que atrapalham o fluxo”, explica Decio Martins, superintendente de trânsito de Salvador.

Aliado aos agentes que ficam nas ruas, no Núcleo de Operação Assistida (NOA), a central de videomonitoramento da Transalvador, agentes de trânsito trabalham 24h por dia acompanhando a movimentação nas vias pelas câmeras e atendendo às demandas enviadas pelos cidadãos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRÂNSITO :

Ver mais em Trânsito