Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > trânsito
Whatsapp Whatsapp
Trânsito

Eventos alteram trânsito de 12 bairros de Salvador no fim de semana

Mudanças no trânsito dos bairros começam na sexta-feira (29) e seguem até o domingo (31)

Alan Oliveira • 27/03/2024 às 20:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Alguns eventos realizados em Salvador neste fim de semana provocarão mudanças no trânsito de 12 bairros da capital. A informação foi divulgada pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).


				
					Eventos alteram trânsito de 12 bairros de Salvador no fim de semana
Eventos alteram trânsito de 12 bairros de Salvador no fim de semana. Foto: Alan Oliveira/iBahia

Leia mais:

As intervenções começam na sexta-feira (29) e seguem até o domingo (31). Os bairros são Santo Antônio Além do Carmo, Uruguai, Cabula / Resgate, Pirajá, Mares, Cajazeiras XI, Boca do Rio, Jardim Nova Esperança, São Gonçalo do Retiro, Pernambués, Centro Histórico e Pau da Lima.

Leia mais:

Em nota, a Transalvador informou que prestará apoio para a segurança viária e organização do fluxo de veículos nas imediações dos eventos. O acesso dos moradores às vias bloqueadas será permitido mediante comprovação de endereço.

Confira os detalhes das mudanças no trânsito abaixo

Procissão da Via Sacra

Em virtude da procissão, realizada na sexta-feira, no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, o tráfego de veículos será interditado progressivamente, a partir das 6h, na faixa à direita, das seguintes vias:

  • Largo de Santo Antônio Além do Carmo (saída)
  • Travessa dos Perdões
  • Rua dos Ossos
  • Travessa José Bahia
  • Rua Direita de Santo Antônio
  • Largo de Santo Antônio Além do Carmo (chegada)

Primeira Caminhada Feminina do Bloco as Patroas

Devido à realização da caminhada que acontece nesta sexta-feira, no bairro Uruguai, o fluxo de veículos será alterado. Das 13h às 22h, haverá a interdição progressiva do tráfego de veículos, na faixa à direita da Rua Bela Vista (saída), Rua Marechal Teixeira Lott e da Rua Jardim Castro Alves (chegada).

Via Sacra Paróquia Nossa Senhora do Resgate

Por conta do evento, na sexta-feira, o trânsito no bairro Cabula/Resgate será interditado progressivamente, a partir das 5h, na faixa à direita da Rua Silveira Martins, com saída da Paróquia Nossa Senhora do Resgate, seguindo pela Rua Nossa Senhora do Resgate e Rua Andaraí, com chegada na Capela Nossa Senhora do Monte Calvário.


				
					Eventos alteram trânsito de 12 bairros de Salvador no fim de semana
Eventos alteram trânsito de 12 bairros de Salvador no fim de semana. Foto: Alan Oliveira

Caminhada da Cultura Kuka Safada

O evento acontece na sexta-feira. Para a realização, o trânsito em Pirajá passará por interdição progressiva das 11h às 17h, na faixa à direita da Rua Oscar Seixas, entre a Rua Oito de Dezembro e a Estrada do Cabrito.

Procissão de Paixão

Em razão da procissão que acontece na sexta, o trânsito no bairro Mares sofrerá interdição progressiva, a partir das 16h30, na faixa à direita da Praça Irmã Dulce, saída do Santuário de Santa Dulce dos Pobres, Rua Barão de Cotegipe, Rua Frederico Lisboa, Av. Conselheiro Zacarias, Rua Graciliano de Freitas e Praça Irmã Dulce, com chegada ao Santuário de Santa Dulce dos Pobres.

Bloco das Atrapalhadas

Em virtude do evento que ocorre no sábado (30), em Cajazeiras XI, o trânsito será interditado progressivamente, das 15h às 22h, na faixa à direita, das seguintes vias:

  • Rua Teodolina Macedo Campos (saída Mercado Compre Bem)
  • Rua Hildegardes Viana, (retorno no final de linha de Cajazeiras XI)
  • Rua Teodolina Macedo Campos (chegada Mercado Compre Bem)

Procissão do Ressuscitado

Devido à realização da procissão que acontece neste sábado, no bairro Boca do Rio, o fluxo de veículos também será interditado progressivamente, a partir das 21h, nos seguintes pontos:

  • Rua Abelardo Andrade de Carvalho (saída na Paróquia São Francisco de Assis)
  • Rua Clemente Mariani
  • Rua Emiliano Galiza
  • Rua Hélio Machado
  • Rua Professor Reginaldo Leon
  • Rua Simões Filho
  • Rua Abelardo Andrade de Carvalho (chegada na Paróquia São Francisco de Assis)

Procissão da Páscoa

Em decorrência de procissão realizada no domingo, haverá alteração no fluxo de veículos do bairro Mares, a partir das 9h45, com interdição progressiva na faixa à direita da Praça Irmã Dulce (saída do Santuário de Santa Dulce dos Pobres), Av. Dendezeiros do Bonfim, Rua Dr. Eduardo Bitencourt, Rua Henrique Dias, Av. Caminho de Areia, Praça Irmã Dulce (chegada no Santuário de Santa Dulce dos Pobres).

Quinta Caminhada Beneficente do Bloco as Malvadas

A caminhada provocará, no domingo, alterações no bairro Jardim Nova Esperança, das 13h às 23h30, com interdição progressiva na faixa à direita da Rua Simone Barradas (saída início do Jardim Nova Esperança e chegada no final de linha do Jardim Nova Esperança).

Primeira Lavagem dos Moradores


				
					Eventos alteram trânsito de 12 bairros de Salvador no fim de semana
Eventos alteram trânsito de 12 bairros de Salvador no fim de semana. Foto: Alan Oliveira/iBahia

Para a realização da Lavagem, no domingo, o trânsito no bairro São Gonçalo do Retiro será interditado progressivamente, das 14h às 21h, na faixa à direita das seguintes vias:

  • Rua de São Gonçalo (saída Casa de Materiais de Construção Rede Construcerto / São Gonçalo)
  • Rua Adalgisa Silva Lima e Rua Milton Gomes Costa (chegada no final de linha de São Gonçalo do Retiro)

Caminhada Olodunicos

Em decorrência da caminhada, que acontece neste domingo, em Pernambués, haverá alterações no trânsito do bairro. O tráfego de veículos será interditado progressivamente, das 14h às 18h, na faixa à esquerda, da Praça Arthur Lago (saída da Praça) e da Rua Thomaz Gonzaga (chegada Academia Equilibrio).

Procissão do Encontro

Em razão da Procissão, realizada no domingo, haverá modificações no fluxo de veículos do Centro Histórico. O trânsito será interditado progressivamente, a partir das 11h30, na faixa à direita das seguintes vias:

  • Rua da Ajuda (saída Igreja de Nossa Senhora da Ajuda)
  • Rua do Tesouro
  • Rua Chile
  • Rua da Misericórdia
  • Praça da Sé
  • Largo Terreiro de Jesus
  • Praça da Sé (contrafluxo)
  • Rua José Gonçalves e Rua da Ajuda (chegada Igreja de Nossa Senhora da Ajuda)

Procissão da Paixão de Cristo

Em virtude da procissão, segundo a Transalvador, o trânsito em Pau da Lima sofrerá algumas alterações no domingo, a partir das 16h, com interdição progressiva do tráfego de veículos na faixa à direita, da Rua Pastor José Guilherme de Moraes (saída Maxxi Atacado), Rua Jayme Vieira Lima, Rua Drº Arthur Gonzales, Rua Ten. José Nelson de Almeida, Praça Nossa Senhora Auxiliadora (chegada no Final de linha).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRÂNSITO :

Ver mais em Trânsito