Os ônibus voltaram a circular normalmente no bairro de Valéria, em Salvador, segundo informação foi divulgada pela Secretaria de Mobilidade (Semob) no domingo (1º). A retomada ocorreu na tarde de sábado (30), um dia após a operação policial que causou a suspensão do serviço em parte da região
A retomada das aulas na rede municipal de ensino, que também foram afetadas, estava sob análise e ainda não foi confirmada pela Secretaria de Educação (Smed).
Leia também:
As unidades com o funcionamento suspenso foram: São Francisco de Assis, Municipal Aparecida e Cmei João Paulo I. Ao todo, 655 estudantes foram prejudicados com a suspensão do funcionamento.
A operação policial aconteceu na última sexta-feira (2). A ação durou praticamente o dia todo. Durante as abordagens, um suspeito foi morto em confronto com policiais e outro foi preso.
Ainda foram apreendidos 10 kg de pasta base de cocaína e outros matérias usados no tráfico de drogas na região, segundo divulgou a Polícia Civil.
Conforme informou a polícia, esta ação não teve relação com a primeira, realizada há 15 dias, que resultou na morte do agente federal Lucas Caribé, de 42 anos, e quatro suspeitos.
No entanto, a corporação confirmou que a ação busca um grupo que pode ter envolvimento no confronto e que é investigado há um ano.
Do dia das abordagens até a manhã de domingo, os coletivos estavam circulando apenas até a localidade de Penacho e depois seguiam para o destino. Moradores precisavam descer e seguir caminhando até outros pontos do bairro. Agora, o serviço foi normalizado, acessando todos os pontos da região.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!