Começam nesta segunda-feira (25), em Salvador, a vistoria de táxis da prefeitura. Os taxistas regulamentos devem passar pelo procedimento obrigatório anualmente, mas neste ano uma importante mudança vai acontecer.

Segundo informações do g1 Bahia, o processo de vistoria não será mais da Semob, mas sim por Instituições Técnicas Licenciadas (ITLs). Apesar da mudança, o valor permanecerá o mesmo dos anos anteriores, R$ 117,79 para este ano e R$ 176,68 para os veículos que estão com a vistoria atrasada.
Leia também:
Para a realização do procedimento é necessário solicitar liberação no site Portal Salvador Digital, apresentando documentação exigida por meio de anexo. Serão necessários documentos como CNH, certificado de última aferição, comprovante de residência, cartão de identificação, selo GNV e licenciamento atualizado.
Após o procedimento feito corretamente, é necessário ir até a uma das instituições técnicas para a realização da inspeção no veículo. O laudo técnico é enviado da ITL até a Cotae digitalmente.
Caso o carro seja reprovado, o proprietário tem até 30 dias para a regularização da situação. As vistorias seguem até 19 de outubro na capital baiana.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


