Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > trânsito
Whatsapp Whatsapp
BR-101

Vítimas de acidente com ônibus de turismo na BA são identificadas

Ônibus de turismo, que saiu do Rio de Janeiro em direção a Porto Seguro, tombou na BR-101

Nathália Amorim • 11/04/2024 às 17:59 • Atualizada em 11/04/2024 às 22:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

As nove vítimas do acidente envolvendo um ônibus de turismo que saiu do Rio de Janeiro para Porto Seguro, na manhã desta quinta-feira (11), e tombou na BR-101, em um trecho de Teixeira de Freitas, foram identificadas.


				
					Vítimas de acidente com ônibus de turismo na BA são identificadas
Acidente envolvendo ônibus de turismo deixou nove mortos na Bahia. Foto: Lenio cidreira/liberdadenews

Os nomes divulgados pela Polícia Técnica (DPT) do município são:

Leia mais:

1. Cléa da Conceição Faria

2. Conceição Maria dos Santos Rangel

3. Glória Regina do Nascimento Cunha

4. Irapuã de Azevedo

5. Maria José Nicomedes Sinfrônio

6. Regina Maura Feitosa

7. Valter Nery

8. Ronaldo do Espírito Santo de Oliveira

9. Doralice da Conceição de Azeredo

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 885 da rodovia, por volta das 4h30, no sentido do distrito de Posto da Mata, e 23 pessoas ficaram feridas.


				
					Vítimas de acidente com ônibus de turismo na BA são identificadas
Ônibus de turismo, que saiu do Rio de Janeiro em direção a Porto Seguro, tombou na BR-101. Lenio cidreira/liberdadenews

De acordo com a PRF, 34 pessoas estavam no veículo, sendo 32 passageiros e dois motoristas. Oito passageiros morreram no local e 24 ficaram feridos. Os dois motoristas não tiveram ferimentos.

As vítimas feridas foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas.

Ainda na manhã desta quinta, por volta de 9h30 da manhã, foi confirmada a morte da nona pessoa. Ela estava na unidade de saúde, passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

O ônibus da empresa RM Viagens e Turismo saiu do bairro da Penha, Zona Norte do Rio, às 13h de quarta-feira (10) e tinha previsão de chegar em Porto Seguro às 9h desta quinta.

Empresa responsável por ônibus se pronunciou

A empresa responsável pelo ônibus se posicionou sobre o acidente e, em nota, afirmou que está empenhada em prestar o suporte necessário aos envolvidos. Além disso, a RM Viagens e Turismo destacou que se coloca à disposição para fornecer qualquer informação para auxiliar no que for necessário para amenizar os impactos do acidente.


				
					Vítimas de acidente com ônibus de turismo na BA são identificadas
Segundo ANTT, Ônibus tinha estava habilitado para o transporte interestadual. Foto: Reprodução/Redes sociais

"Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos envolvidos e reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos clientes em todas as nossas viagens, é nossa prioridade. Que Deus abençoe e conforte a todos", disse a empresa.

Ainda segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus envolvido no acidente está habilitado para o transporte interestadual de passageiros na modalidade fretamento. O veículo também possui Certificado de Segurança Veicular (CSV) e tacógrafo regularizados.

Segundo a ANTT, a ocorrência de acidentes exige a comunicação dos fatos, sendo abertos procedimentos para verificação das condições de segurança conforme a causa. A Agência disse ainda que também fornecerá todas as informações necessárias, quando solicitadas, às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRÂNSITO :

Ver mais em Trânsito