Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > cotidiano > transportes
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Mais de 24h

Após operação, ônibus seguem sem circular no bairro de Santa Cruz

Final de linha dos coletivos foi desviado para o Parque da Cidade

Mayra Lopes • 04/11/2023 às 14:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Os ônibus de transporte público de Salvador continuam sem circular no final de linha do bairro da Santa Cruz, em Salvador. As atividades foram interrompidas na sexta-feira (3).

A região pertence ao Complexo do Nordeste de Amaralina, local onde foi realizada uma operação organizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:


				
					Após operação, ônibus seguem sem circular no bairro de Santa Cruz
Rodoviária terá horários extras no feriado. Foto: Divulgação

A ação policial contou com cerca de 200 homens e aconteceu nos bairros de Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho e Nordeste de Amaralina. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o objetivo era cumprir seis mandados de prisão, busca e apreensão contra um grupo criminoso no bairro, que lidera bondes, comete assassinatos de rivais e já entrou em confronto com a polícia 68 vezes apenas em 2023.

Por questões de segurança, o Sindicato dos Rodoviários mobilizou a alteração do final de linha. O iBahia entrou em contato com a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), neste sábado (4), e até o momento não há prazo para a retomada do serviço de transporte do final de linha original do bairro.

No Vale das Pedrinhas, que faz parte do Complexo do Nordeste de Amaralina, o fluxo de ônibus segue normal.


				
					Após operação, ônibus seguem sem circular no bairro de Santa Cruz
Cerca de 200 policiais militares, civis e federais cumprem ordens judiciais no complexo do Nordeste de Amaralina. Foto: Divulgação/SSP-BA

Prisões e apreensões

Um homem foi preso durante uma operação, suspeito de arrecadar dinheiro com a venda de drogas em um paredão no bairro. Com ele foram encontrados R$4,2 mil reais em espécie. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), além dos valores, na casa do suspeito também foi encontrado um aparelho que bloqueia sinal de GPS. A ferramenta é utilizada por assaltantes de veículos, dificultando o rastreamento realizado por seguradoras, após casos de furtos e roubos.

O suspeito, um cadeirante, foi apresentado no Departamento de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil. No local, ele não soube explicar a origem do dinheiro.

Ainda de acordo com a SSP-BA, o suspeito possui duas passagens pela polícia, uma por tráfico de drogas e outra por porte de explosivos usados em roubos a bancos.

Já na noite de quinta-feira (2), a polícia ainda interceptou o envio de trinta quilos de maconha de Salvador para o sul da Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), as drogas foram encontradas dentro de um veículo na cidade de Itacaré. O suspeito e os entorpecentes foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Ilhéus.

Complexo do Nordeste de Amaralina


				
					Após operação, ônibus seguem sem circular no bairro de Santa Cruz
Complexo Nordeste de Amaralina. Foto: Reprodução/TV Bahia

O Complexo do Nordeste de Amaralina engloba os bairros Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho. A região é chamada de "complexo" por os bairros fazem parte das mesmas fazendas.

Na localidade algumas áreas têm influência de organizações criminosas, com tiroteios e operações policiais ocorrendo com frequência na região.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRANSPORTES :

Ver mais em Transportes