Os ônibus de transporte público de Salvador pararam de rodar até o final de linha no bairro de Santa Cruz, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (3), por conta de operação policial deflagrada no Complexo do Nordeste de Amaralina.
De acordo com informações do sindicato dos rodoviários, os pontos finais estão sendo no Parque da Cidade, para os ônibus de Santa Cruz. O final de linha original está sem transporte público.
Leia também:
No Vale das Pedrinhas, que faz parte do Complexo do Nordeste de Amaralina, o fluxo de ônibus segue normal.
A operação
A ação cumpre seis mandados de prisão, busca e apreensão contra um grupo criminoso no bairro. Duas pessoas foram presas até o momento.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o grupo lidera bondes, comete assassinatos de rivais e já entrou em confronto com a polícia 68 vezes apenas em 2023.
Cerca de 200 policiais participam da ação, que é comandada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, com equipes da da polícias Militar, Civil e Federal. Os policiais contam também com o reforço de blindados e também aeronaves.
Complexo do Nordeste de Amaralina
O Complexo do Nordeste de Amaralina engloba os bairros Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho. A região é chamada de "complexo" por os bairros fazem parte das mesmas fazendas.
Na localidade algumas áreas têm influência de organizações criminosas, com tiroteios e operações policiais ocorrendo com frequência na região.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!