Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > transportes
Whatsapp Whatsapp
Saída da cidade

Ferry tem fila intensa de 4h e embarcação substituída em Salvador

Ferry-Boat está operando com esquema especial durante feriado; quatro embarcações estão na operação

Nathália Amorim • 28/03/2024 às 18:34 • Atualizada em 28/03/2024 às 19:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O movimento de saída da cidade pelo ferry-boat é intenso na noite desta quinta-feira (28), no terminal São Joaquim, em Salvador. O tempo de espera passa das 4 horas para veículos, segundo o "Filômetro", sistema utilizado para acompanhamento do serviço.


				
					Ferry tem fila intensa de 4h e embarcação substituída em Salvador
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Já para os pedestres, o tempo de espera é considerado moderado, chegando a uma média de 1h30. Em Bom Despacho, para quem deseja vir para capital baiana, não há filas, com menos de 30 minutos para o embarque de veículos.

Leia mais:

Substituição de ferry-boat

Ainda na tarde desta quinta, um dos quatro ferrys que estão em funcionamento precisou ser substituído, o que gerou uma demora de cerca de 30 minutos no embarque, segundo passageiros que estavam no local. Veja o vídeo:

Vídeo: Acervo Pessoal

De acordo com a assessoria da Internacional Travessias Salvador (ITS), o ferry Anna Nery apresentou um problema e precisou ser substituído pelo Pinheiro. Estão operando durante o esquema especial do feriado quatro embarcações: FB Zumbi dos Palmares, FB Maria Bethânia, FB Pinheiro e FB Rio Paraguaçu.

Confira esquema especial do ferry-boat durante feriado

Um esquema foi montado para atender aos motoristas nesse período. Ao todo, 5 embarcações estarão em operação e 700 horas extras no serviço Hora Marcada serão abertas, conforme informações divulgadas pela Internacional Travessias Salvador (ITS).

A operação especial acontecerá entre esta quarta-feira e a próxima terça (2), no Terminal de São Joaquim e Terminal de Bom Despacho.

Para o período, é esperado um incremento de 5% em relação ao fluxo registrado no ano passado, chegando em 98.700 pedestres e 14.700 veículos. Em 2023, foram transportados 94 mil pessoas e 14 mil veículos.

As embarcações em operação são: Anna Nery, Maria Bethânia, Pinheiro, Zumbi dos Palmares e Rio Paraguaçu.

Para atender à demanda, as equipes de trabalho também foram reforçadas, com especial atenção a áreas como atendimento e orientação ao cliente, limpeza e segurança, conforme pontuou a ITS.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRANSPORTES :

Ver mais em Transportes