Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > transportes
Whatsapp Whatsapp
Esquema especial

Ferry terá 5 embarcações e 700 horas extras na Semana Santa

Entre a quarta-feira (27) e a próxima terça (2), que compreende a operação da Semana Santa, são esperados 98.700 pedestres e 14.700 veículos no ferry

Alan Oliveira • 26/03/2024 às 18:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Internacional Travessias Salvador (ITS), que é a concessionária que administra o sistema do ferry, divulgou nesta terça-feira (26) o esquema montado para o feriado prolongado da Semana Santa. Ao todo, 5 embarcações estarão em operação e 700 horas extras no serviço Hora Marcada serão abertas.


				
					Ferry terá 5 embarcações e 700 horas extras na Semana Santa
Sistema Ferry Boat opera com intervalo maior e menos embarcações. Foto: Ulgo Oliveira/Seinfra

Leia mais:

A operação especial acontecerá entre a quarta-feira (27) e a próxima terça (2), no Terminal de São Joaquim e Terminal de Bom Despacho. Para o período, é esperado um incremento de 5% em relação ao fluxo registrado no ano passado, chegando em 98.700 pedestres e 14.700 veículos. Em 2023, foram transportados 94 mil pessoas e 14 mil veículos.

Leia mais:

As embarcações em operação são: Anna Nery, Maria Bethânia, Pinheiro, Zumbi dos Palmares e Rio Paraguaçu. Para atender à demanda, as equipes de trabalho também foram reforçadas, com especial atenção a áreas como atendimento e orientação ao cliente, limpeza e segurança, conforme pontuou a ITS.

Veja como usar o ferry na Semana Santa

Os usuários também podem utilizar o agendamento para transporte de veículos pelo SAC Digital. Nesta modalidade de agendamento, não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço.

Os horários regulares de saída são de hora em hora, das 5h às 23h30, de segunda a sábado, e das 6h às 23h30, domingos e feriados. Durante a operação especial, saídas extras vão ocorrer ao longo do dia, sempre de acordo com a demanda, e respeitando a disponibilidade dos barcos e os períodos de manutenção obrigatória, preventiva ou corretiva, que venham a ocorrer.


				
					Ferry terá 5 embarcações e 700 horas extras na Semana Santa
Ferry terá 5 embarcações e 700 horas extras na Semana Santa. Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia

Em nota, a empresa recomendou que as pessoas acessem o site do Filômetro, que indica o melhor momento para se dirigir aos terminais, evitando longas esperas nas filas de veículos. Para pedestres e usuários em veículos, os terminais contam com painéis que exibem as informações de embarque, incluindo capacidade dos ferries e horários de saída.

Ferrycard

A recarga Ferrycard no período será mantida em guichê especial, obedecendo à fila de entrada do usuário no portão de acesso ao serviço. O setor de troca/entrega de cartões estará funcionamento de segunda a sexta, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h. Já nos sábados, domingos e feriados ficará fechado.

Durante a operação especial, motoristas precisam se atentar para os dias de suspensão da travessia de veículos pesados. No sentido terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões permanece válida das 5h de sexta-feira até às 15h de sábado, como também das 5h da véspera de feriado até às 5h do dia posterior ao seu retorno.

Veículos pesados transportando alimentos, e também pacientes em tratamento médico fora do domicílio, poderão embarcar normalmente no período de restrição.

Como em outras datas de feriado, o sistema contará durante a operação especial de Semana Santa com o apoio de órgãos públicos como: Policia Militar (PM), Policia Rodoviária Federal (PRF), Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), Secretaria Municipal de Transporte de Itaparica, Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e Juizado de Menor.


				
					Ferry terá 5 embarcações e 700 horas extras na Semana Santa
Ferry terá 5 embarcações e 700 horas extras na Semana Santa. Foto: Rodrigo Mantoan
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRANSPORTES :

Ver mais em Transportes