Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > transportes
Whatsapp Whatsapp
Transportes

Fila de espera no ferry-boat passa de 4 horas neste sábado (10)

Já no sentido contrário, em Bom Despacho, não há filas

Mayra Lopes • 10/02/2024 às 10:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Terminal de São Joaquim, do sistema Ferry-Boat, está com uma enorme fila de espera na manhã deste sábado (10). Segundo informações do Filômetro da Internacional Travessias (ITS), a fila ultrapassa as 4 horas de espera. Em nota, a ITS informou o tempo de espera para veículos é de 3h.


				
					Fila de espera no ferry-boat passa de 4 horas neste sábado (10)
Já no sentido contrário, em Bom Despacho, não há filas. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Já no sentido contrário, em Bom Despacho, não há filas. A espera indicada é de menos de 30 minutos. Imagens divulgadas por passageiros nas redes sociais mostram a intensa movimentação na área interna dos guichês do Terminal São Joaquim e também na parte externa. O movimento no espaço já começou a ficar intenso desde a madrugada de sexta (9). No momento, seis ferries estão em operação. O sistema funcionou toda a noite e madrugada sem interrupção.

Leia mais:

Até este sábado (10), o ferry-boat vai operar 24h, segundo a ITS. Até o dia 16 de fevereiro, a empresa vai disponibilizar 420 viagens extras de hora marcada. Ano passado, passaram pelos dois terminais (São Joaquim e Bom Despacho) um total de 382 mil pessoas e 40 mil veículos durante a operação especial de carnaval.

Em 2024, a empresa conta com seis barcos disponíveis: Anna Nery, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares.

Veículos pesados

No período do Carnaval, no sentido Terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões permanece válida das 5h da sexta-feira até às 15h do sábado.

No sentido Terminal Bom Despacho para São Joaquim, a suspensão é válida das 5h de domingo até às 5h da segunda-feira, como também das 5h do dia posterior ao feriado até às 5h do dia seguinte.

Veículos pesados transportando alimentos e também pacientes em tratamento fora do domicílio poderão embarcar normalmente no período de restrição.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRANSPORTES :

Ver mais em Transportes