O metrô de Salvador apresentou nova lentidão na manhã desta quinta-feira (7), na Linha 2, que liga as estações Acesso Norte e Aeroporto. Informação foi confirmada pela CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o serviço. Esse é o segundo registro em menos de 24 horas.
De acordo com a empresa, o problema foi causado novamente por um furto de cabos, que ocorreu na noite de quarta-feira (6). Como consequência, a circulação de trens entre as estações Pernambués e Imbuí, nos dois sentidos, estão operando com velocidade reduzida.
Leia também:
A CCR Metrô Bahia informou que equipes de manutenção da concessionária continuam atuando para normalizar a situação. A Linha 1 não foi afetada e opera normalmente.
Um vídeo feito por passageiros que estão no local mostram os trens circulando com lentidão e estações cheias devida a demora para chegar. Assista os vídeos:
"Metrô cheio, tudo cheio. Metrô super lotado. Vindo de lá para cá parando em todas as estações, não tem energia dentro do metrô. Ontem teve isso também, esse processo do metrô lento, e hoje também", contou um dos passageiros em entrevista para a TV Bahia.
Balanço
Segundo a CCR Metrô Bahia, entre os meses de janeiro e outubro de 2023, em comparação ao mesmo período de 2022, houve uma redução de 13% no número de furto de cabo. Além disso, apenas 15% apresentaram impacto operacional para passageiros.
Ainda segundo a empresa, nos meses de novembro e dezembro normalmente são observados um aumento no número destes tipos de ocorrência.
Danutta Rodrigues
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!