A operação na linha 2 do metrô de Salvador foi normalizada às 16h15 desta quarta-feira (6), após o furto de cabos. O sistema ficou comprometido entre as estações Acesso Norte e Aeroporto, segundo informações da CCR Metrô, concessionária que administra o serviço.
Em nota, a concessionária acrescentou que a linha 1 não foi afetada. Além disso, a CCR Metrô Bahia "lamenta que ação de vândalos traga prejuízos no dia a dia da população."
Leia também:
Durante todo o dia, os trens ficaram operando com um intervalo maior entre as viagens. Diante da situação, centenas de passageiros lotaram as estações. Imagens feitas por passageiros mostram os vagões com fluxo intenso. Assista:
Furto de cabos
No primeiro trimestre do ano, 324 cabos de cobre foram roubados, segundo um balanço da Neonergia Coelba. A falta dos equipamentos gera problemas na distribuição de energia.
Segundo a Neonergia Coelba, no final de abril a empresa participou de uma ação da "Operação metallis", inciativa de de um Grupo de Trabalho criado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia. A operação resultou na intimação de cinco pessoas por receptação de material furtado e recuperação de 51 kg de fios de cobre.
Além da falta de energia que é gerada pelo furto de cabos, a prática requer que técnicos da distribuidora precisem se deslocar para resolver a ocorrência.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!