Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > transportes
Whatsapp Whatsapp
Fiscalização

Sistema ferry-boat é notificado por falta de limpeza e acessibilidade

Fiscalização foi realiza no ferry-boat nesta terça-feira (19) e pontuou vários problemas. Sistema se posicionou após ser notificado

Alan Oliveira • 19/03/2024 às 21:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O sistema ferry-boat foi notificado por problemas encontrados durante uma fiscalização, realizada nesta terça-feira (19), no Terminal de São Joaquim, em Salvador. Entre os fatores apontados na ação, estão a falta de limpeza e de acessibilidade.


				
					Sistema ferry-boat é notificado por falta de limpeza e acessibilidade
Sistema ferry-boat é notificado por falta de limpeza e acessibilidade. Foto: Ulgo Oliveira/Seinfra

A promotora Leila Adriana Seijo, titular da 2ª Promotoria do Consumidor do Ministério Público da Bahia (MP-BA), ainda pontuou a falta de proteção contra a chuva para os pedestres que precisam acessar a embarcação.

Leia mais:

"Foram observadas questões de limpeza muito graves, a conservação das embarcações deixa muito a desejar, assim como as questões de acessibilidade", afirmou.

Após a fiscalização, os profissionais fizeram relatórios que serão encaminhados para o MP-BA. Eles servirão de base para a fundamentação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), um documento formal que informa à Internacional Travessias, que administra o sistema, quais pontos devem ser melhorados.

Vários órgãos participaram da fiscalização onde o sistema ferry-boat foi notificado

  • Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor de Salvador (Codecon);
  • Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon);
  • Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa);
  • Polícia Civil (PC);
  • Defesa Civil;
  • Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA).

				
					Sistema ferry-boat é notificado por falta de limpeza e acessibilidade
Sistema ferry-boat é notificado por falta de limpeza e acessibilidade. Foto: Alan Oliveira / iBahia

Em nota, a Internacional Travessias disse que, em relação a multa da Codecon, o processo está em andamento, sob cuidados da Justiça.

Quanto à operação realizada nesta terça e a notificação expedida, informou que a suspensão da viagem aconteceu devido à necessidade de manutenção no ferry Anna Nery e vistoria no ferry Maria Bethânia, para cumprimento dos requisitos de segurança.

Já com relação às reclamações dos usuários, a concessionária informou que os ferries são higienizados após cada viagem, que não há atrasos quando os quatro ferries estão operando, e que em todas as embarcações há assentos preferenciais para idosos.

Com relação às baratas na caixa de gordura, informou que elas são abertas apenas para a limpeza. Sobre os banheiros entupidos e sem portas, a empresa informou que os usuários precisam informar.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TRANSPORTES :

Ver mais em Transportes