A turbina de uma avião que saiu de Salvador à caminho do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na noite de domingo (12), pegou fogo após colidir com uma ave. Vídeos feitos por passageiros que estavam na aeronave mostram as fagulhas das chamas saindo do equipamento.
Segundo a Latam, empresa responsável pelo voo, o que motivou o retorno para o aeroporto foi um bird strike (colisão com pássaro). A empresa afirma que o incidente é considerado comum na aviação, assim como a ocorrência de chamas após a ingestão de pássaros pelo moto.
Leia também:
Um dos passageiros que estavam na aeronave, o marceneiro Marcelo de Oliveira, descreveu a situação como "momentos de terror". Ele estava no retornando para o estado paulista, onde mora em Ilha Bela, no litoral norte do estado.
"Realmente foram momento de terror que a gente viveu, um susto muito grande, mas graças a Deus deu tudo certo", contou. "Entramos em pânico, a gente acho que ia morrer".
Após o pouso no aeroporto de Salvador, os passageiros celebraram e um deles chegou a sair de joelhos, pois prometeu que agradeceria dessa forma caso pousassem em segurança. Veja os vídeos:
Os passageiros do voo desembarcaram em Salvador após a situação. A empresa informou que prestou assistência e acomodou os passageiros em outros voos para o destino final. A Latam disse ainda que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir segura para todos.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!