Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Buffet de frios: 4 receitas fáceis para impressionar

Prepare entrada, prato principal, sobremesa e drink com ingredientes frios para servir em diferentes ocasiões

• 25/09/2013 às 11:15 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um buffet de frios é ideal para muitas ocasiões: um encontro com amigos, almoço ao ar livre ou jantar em casa. A grande vantagem é que, como são frios, a maioria deles pode ser preparada com antecedência e conservada em geladeira. Assim, o anfitrião não precisa passar muito tempo distante dos convidados. Veja também: Monte um menu completo usando ovo como ingrediente Na hora de servir, não esqueça da apresentação: em todas as receitas há sugestões de decoração dos pratos e você também pode caprichar na mesa. As quantidades foram pensadas para quatro pessoas.
Ingredientes:320g de massa tipo farfale 200g de tomate cereja 20 azeitonas pretas (aprox.) 2 colheres de sopa de pesto Azeite virgem Sal a gosto Modo de preparo:Cozinhe a massa em água fervente abundante e sal, até que fique al dente. Em seguida, escorra a massa e passe-a por água corrente, até esfriar. Deixe escorrer bem. Coloque a massa numa vasilha e acrescente azeite, para que fique bem soltinha. Lave, seque e corte os tomates em quatro. Retire os caroços das azeitonas e corte cada uma em rodelinhas. Tempere a massa com o pesto, o tomate e as azeitonas. Coloque em ramequins e decore o prato com salsinha seca e lavada e lasquinhas de queijo.
Ingredientes:320g de massa tipo espaguete 300g de camarão sem cabeça e sem casca 200g de aspargos verdes 1 cebolinha Salsinha Azeite virgem Sal e pimenta branca Modo de preparo:Com uma faca, faça um corte longitudinal nos camarões para retirar as tripas (parte escura). Retire também o talo e as raízes da cebolinha e lave-a bem. Corte a cebolinha em cubinhos e refogue-a com um fio de azeite em uma frigideira antiaderente. Acrescente as pontas dos aspargos verdes e deixe cozinhar por dois ou três minutos, mexendo com cuidado com uma colher de pau. junte o camarão cozinhe por alguns instantes, somente para que pegue o gosto. Coloque sal e pimenta a gosto, retire a frigideira do fogo e reserve. Numa panela grande cozinhe a massa em água fervente abundante e sal, seguindo o tempo indicado na embalagem. Escorra bem a massa, coloque-a numa vasilha e acrescente o molho de camarão. misture bem e sirva imediatamente, com folhas de salsinha como enfeite.
Ingredientes:250g de morangos 1 copo americano de prosecco Modo de preparo:Lave os morangos e seque. Reserve os mais bonitos (um morango para cada taça), retire as folhinhas dos demais e bata-os no liquidificador. Peneire o suco para eliminar as sementinhas e leve à geladeira até a hora de servir. Em cada taça, coloque 1/3 de suco e 2/3 de prosecco bem gelado. Decore cada uma com um moranguinho e sirva.
Ingredientes: 300ml de creme de leite 200ml de leite 50g de açúcar 1 fava de baunilha 10g de gelatina em folha 1 ramo de hortelã Modo de preparo:Coloque a gelatina num recipiente com água fria. Corte a fava da baunilha e retire as sementinhas negras. Coloque o creme de leite, o açúcar, as sementes e a fava de baunilha numa panela e deixe ferver a fogo médio. A seguir, apague o fogo, tape a panela e deixe descansar por cinco minutos. Retire a fava da baunilha, acrescente a gelatina dissolvida e misture bem, até que fique bem homogêneo. Coloque a mistura em potinhos individuais, previamente submergidos em água gelada e bem secos. Quando estiverem em temperatura ambiente, leve à geladeira por ao menos três horas para que fiquem firmes. Na hora de servir, desenforme cada pudim em um prato decorado com hortelã.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia