Salvador

Dezesseis finalistas disputam o título de Deusa do Ébano

No dia 8 de fevereiro, acontece a Noite da Beleza Negra, quando será eleita a vencedora

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
São dezesseis as finalistas do concurso que vai eleger a nova Deusa do Ébano, do Ilê Aiyê. No dia 8 de fevereiro, acontece a Noite da Beleza Negra, quando será eleita a vencedora. A festa acontece na Senzala do Barro Preto, no Curuzu, bairro da Liberdade, a partir das 22h e tem como grande atração o grupo de samba Fundo de Quintal.

A 33ª edição do evento, criado com o objetivo de valorizar a beleza da mulher negra, traz uma novidade este ano: a faixa etária das candidatas ao cargo passou de 18 a 33 anos para 18 a 40 anos. 60 candidatas se inscreveram no concurso e tiveram que preencher requisitos como beleza, atitude, dança afro e conhecimento sobre a história do Ilê Aiyê e do povo negro na Bahia.

Para esta fase, as candidatas ao título já iniciaram os preparativos para o concurso. Nesta fase, elas se esmeram na confecção da roupa a ser usada no desfile, bem como na preparação de uma pequena coreografia para o momento de apresentação individual. Para o presidente do Ilê Aiye, Antonio Carlos Santos, o Vovô, o tradicional concurso representa um momento especial na trajetória de valorização da mulher negra na Bahia.

Confira os nomes das finalistas
Cecília da Silva Santos

Cibele da Silva Santos

Cynthia Paixão de Jesus

Daiane de Souza Conceição

Daniele Nobre Nascimento

Elizete de Araujo Trindade

Idalice Mª Falcão Nascimento Filha

Jedjane Mirtes de Souza

Joseane Nascimento Pinho

Juciara do Espirito Santo Silva

Larissa Oliveira dos Santos

Milena Sampaio Nascimento

Nara Lucia da Silva Couto

Rafaele Costa Bispo                     

Sueli dos Santos

Vânia Silva Oliveira