Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Dificuldades para emagrecer? Podem ser bactérias no seu intestino

Após comparar os dois grupos, os pesquisadores notaram que o intestino da turma que secou alguns quilinhos era povoado com bactérias do tipo Phascolarctobacterium

Redação iBahia • 11/08/2018 às 18:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 12:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Exercício e dieta em dias e não consegue perder peso? O problema pode estar em você, literalmente. Com o objetivo de entender os fatores que podem impedir uma pessoa de eliminar os quilos extras, a pesquisa coletou amostras da microbiota de 26 indivíduos adultos com idades entre 18 e 65 anos, e o procedimento se repetiu três meses depois. Os especialistas dividiram os participantes entre aqueles que emagreceram no mínimo 5% do peso inicial e os que mantiveram o mesmo número.

Foto: Divulgação

Após comparar os dois grupos, os pesquisadores notaram que o intestino da turma que secou alguns quilinhos era povoado com bactérias do tipo Phascolarctobacterium, enquanto os que não tiveram alteração na balança apresentavam mais micro-organismos do tipo Dialister.

A pesquisa concluiu também que uma microbiota com maior capacidade de metabolizar carboidratos pode dificultar a perda de peso em indivíduos com sobrepeso ou obesidade. “As bactérias do intestino quebram partículas complexas dos alimentos, o que garante energia e é bom para nós”, explica, em bota, Vandana Nehra, uma das principais autoras do estudo. “Mas, para algumas pessoas que estão no processo de emagrecimento, isso pode se tornar um obstáculo”, complementa.Os pesquisadores afirmaram que esses resultados não são definitivos, já que o trabalho é pequeno.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde