Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Em aceno ao Nordeste, Bolsonaro diz que lamenta prisão de Lula

Capitão da reserva afirmou ainda que Lula "tinha tudo para ser um grande presidente" e marcar a história, mas "enveredou por outro caminho"

Redação iBahia • 04/10/2018 às 12:51 • Atualizada em 01/09/2022 às 2:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Com a estratégia de melhorar seu desempenho no Nordeste, principal reduto eleitoral do PT, o candidato à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro, lamentou a prisão do ex-presidente Lula em entrevista a uma emissora de rádio de Pernambuco nesta quinta-feira. O deputado federal, no entanto, afirmou que o petista implantou "o maior programa de corrupção do mundo", e ainda prometeu combater as fraudes para aumentar o valor pela Bolsa-Família, atualmente em R$ 187,79.

— Eu lamento o Lula estar nessa situação, preso, mas ele está colhendo o que plantou — disse Bolsonaro em uma entrevista de 14 minutos para a Rádio Jornal, do Recife.

O capitão da reserva afirmou ainda que Lula "tinha tudo para ser um grande presidente" e marcar a história, mas "enveredou por outro caminho". Ele acrescentou que Lula "tentou fazer com que o Brasil fosse de um só partido", e para isso "instituiu o maior programa de corrupção do mundo." Segundo ele, é essa a razão para falta de recursos de Saúde e Educação.

O candidato do PSL prometeu ainda combater fraudes no pagamento do Bolsa-Família para aumentar o valor do benefício, e classificou a quantia paga às famílias de baixa-renda como "desprezível":

— o Bolsa-Família é quase que desprezível. O que o pessoal ganha hoje em dia, é muito pouco. Eu sempre digo que nós temos que combater a fraude, porque tem vereador ganhando Bolsa-Família, tem alguns comerciantes também. É gente que não precisa estar ganhando. Se combater a fraude sobra dinheiro para pagar um pouco mais para o povo sofrido — não é no Nordeste não, é no Brasil todo — possa ganhar um pouco mais do Bolsa-Família —

O ex-capitão do Exército mirou suas críticas também ao seu principal adversário na urnas, Fernando Haddad, candidato do PT. O deputado federal pediu que nordestinos procurassem saber com amigos e parentes que moram em São Paulo como foi a administração de Haddad quando prefeito da capital paulista.

— Peça para os nordestinos que estão nos olhos ouvindo que tenha parente ou amigo em São Paulo ligue para ele. Veja como o então prefeito Haddad administrou a prefeitura. Ele quer então quer trazer esse modelo de política para todo o Brasil. Ele foi tão mal que perdeu a reeleição no primeiro turno para o (João) Doria (PSDB) — disse Bolsonaro.

Líder das pesquisas de intenção de votos no país, Bolsonaro fica atrás de Fernando Haddad no Nordeste. A cúpula da campanha determinou como estratégia concentrar esforços na região na reta final antes da eleição do primeiro turno para diminuir a diferença.

— A grande surpresa positiva virá do Nordeste, tenho aceitação maior do que o Aécio (Neves) quando disputou com a Dilma e isso está crescendo — disse. Bolsonaro também usou as redes sociais para elogiar os nordestinos:

"A essência do povo nordestino é uma das principais belas formas da diversidade cultural do Brasil. Graças a estes homens e mulheres o Brasil é um gigante hoje. Preservando nossos valores familiares e com o o que temos em material humano e natural, podemos e seremos maiores", escreveu no Twitter.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias