Moda e Beleza

Maquiador ensina como usar o batom vermelho e delineador

Confira o passo a passo criado pelo maquiador Marcos Costa para valorizar a beleza da mulher, com sofisticação e personalidade

Lisani Azevedo
- Atualizada em

Não importa a temporada, nem o ambiente que você vai, o batom vermelho é um eterno clássico na maquiagem. Usado de maneira correta ele deixa a mulher sensual, sofisticada e elegante na medida certa.


Para complementar um make com o batom vermelho, o ideal é balancear com tons neutros, máscara e, se for ousar a noite, um delineador bem marcado. Confira o passo a passo criado pelo maquiador Marcos Costa para valorizar a beleza da mulher, com sofisticação e personalidade.


Para os lábios, as possibilidades são muitas: vermelho vivo, queimado, com brilho ou opaco. Já para os olhos bem marcados, queridinho das mulheres, a dica é fazer um traço mais fino no canto interno que vai ficando mais grosso em direção ao canto externo. “Muitas mulheres se sentem inseguras em usar o delineador. Mas basta treinar um pouquinho que o resultado será incrível. E caso borre, é só limpar com uma haste flexível usando base ou corretivo”, ensina Marcos Costa, maquiador oficial da Natura.Passo 1 – Prepare a pele e aplique uma base líquida com FPS 15 no tom mais indicado para você. Cubra a pálpebra superior com a sombra marrom clara do Quarteto de sombras cor 2 Natura Una.

Passo 2 - Ilumine a base da sobrancelha com a sombra bege do mesmo quarteto.

Passo 3 - Nos cílios superiores aplique diversas camadas de Máscara extra volume para cílios preta.

Passo 4 - Faça um traço com o Delineador preto rente aos cílios superiores, ultrapassando levemente o canto externo dos olhos.

Passo 5 - Realce as maçãs com o Blush compacto rosa de Natura Una.

Passo 6 – Nos lábios, aplique o Batom matte vermelho 51, que possui ótima cobertura e arrase com esse look clássico e marcante.