Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Seis canais de Youtube que mostram viagens de formas nada clichês

Entre viagens de luxo, por trilhos, tobogãs, dirigindo, andando e até mesmo voando, conheça destinos pelo mundo por novos pontos de vista – e sem sair de casa

Redação iBahia • 07/12/2020 às 17:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 13:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Há quem diga que não é possível conhecer um destino sem estar lá de fato, mas a

tecnologia vem mostrando que isso está cada vez mais ultrapassado. Graças à câmeras de alta resolução e outras grandes qualidades, um simples vídeo pode fazer teletransportar alguém para vivenciar um novo lugar através da própria tela do celular ou computador.

Leia mais:


Pensando em quem está em casa alimentando o desejo de viajar e cansado de ver os mesmos vlogs de sempre pela internet, o NÃO ÓBVIO selecionou canais do YouTube que mostram viagens por uma nova perspectiva. Viaje sem sair de casa. Confira:

1. Wind Walk Travel Videos




Feche os olhos e imagine-se andando pelas ruas de Nova Iorque ou da Califórnia… agora abra-os e sinta esses lugares como se fossem lembranças. Essa é a proposta do canal Wind Walk Travel Videos, que mostram longas caminhadas (e até mesmo viagens de carro) por várias cidades turísticas do mundo.

A maioria dos vídeos foram feitas pelos Estados Unidos, mas há também outros países, como o Japão. São vídeos que duram até 3 horas, em velocidade normal, gravado em 4K com um super áudio e no formato POV – do inglês Point of View, ou Ponto de Vista. O formato faz com que o espectador sinta como se a câmera fosse os seus olhos. Assim, é possível sentir como se você estivesse de fato vivendo aquilo – vivência aprovadíssima por quem vos escreve.

2. The Luxury Travel Expert |



Sonha em fazer uma viagem de luxo, mas não tem grana para isso? Já não precisa passar tanta vontade. O canal The Luxury Travel Expert mostra, com detalhes, tours de viagens de trem ou avião em primeira classe, passeios extravagantes, e tours pelos hotéis mais bonitos e sofisticados ao redor do mundo.

O canal é interligado a um site que possui, ainda, resenhas (em inglês) da maioria dos locais mostrados nos vídeos. Os vídeos não possuem falas, mas sim músicas tranquilas que tornarão essa experiência ainda mais excêntrica.

3. AirPano VR |




É importante conhecer um destino de todos os ângulos, o que inclui também olhar tudo de cima. Pensando nisso, o canal AirPano VR lança vídeos com visões aéreas de diversas cidades ao redor do mundo. Tudo isso em qualidade de até 4K e com um efeito 360°, o que torna essa experiência ainda mais realística.

Enquanto você vai acompanhando as paisagens, é possível escutar um pouco sobre o destino, sua cultura, arquitetura, e outras curiosidades. O idioma falado nos vídeos é o inglês, porém todos possuem disponibilidade de legendas traduzidas automaticamente – é só ativá-las na configuração do player.

4. Coaster Force



Também temos a pedida ideal para os viajantes mais radicais. Quem curte uma boa diversão misturada com adrenalina vai se identificar com o canal Coaster Force, cujos vídeos são simplesmente percursos das melhores montanhas russas ao redor do mundo.

Filmado também no formato POV e em qualidade 4K com 60fps, a maioria dos vídeos foram feitos na primeira fileira dos brinquedos, o que garante uma vista privilegiada e dá ainda mais emoção enquanto você assiste ao vídeo. Muitos deles ainda repetem a dose para dar a quem assiste um gostinho especial de bis.

5. Gezen Adam



Seguindo a linha das montanhas russas do item anterior, o canal do Gezen Adam também mostra um ponto de vista divertido durante idas à parques pelo mundo, mas dessa vez o foco são nos brinquedos aquáticos, principalmente os tobogãs.

Além de transmitir uma sensação boa durante os percursos, é interessante notar quantos tobogãs diferentes há por aí: externos, internos, altos, mais radicais, mais fechados, individuais, em grupos… E dá ainda mais vontade de fazer uma listar para conhecer todos.

6. Rail Cow Girl




O canal Rail Cow Girl tem o objetivo de matar a curiosidade de todos que gostariam de saber como deve ser a vista de quem dirige um trem – ou sonha em conduzí-lo.

Criado por uma engenheira e motorista de uma linha de trens na Noruega, ela filme vários dos seus longos percursos que passam pelas mais diversas paisagens (e climas) que o país tem a oferecer.

Algumas poucas cenas são narradas ou possuem textos de curiosidades do trem, rota ou destino. Mas o foco mesmo é deixar os espectadores viajarem junto com ela e suspirarem a cada novo cenário.


*Conteúdo divulgado em parceria com o site Não Óbvio

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento