Brasil

Sob forte comoção, corpo de Cristiano Araújo é enterrado em Goiás

O sepultamento aconteceu às 12 horas no mesmo cemitério em que o corpo da namorada do cantor foi enterrado

Emília Oliveira (emília.oliveira@redebahia.com.br)
- Atualizada em
O caixão de Cristiano Araújo foi enterrado coberto por um bandeira do Brasil e
outra do do Vila Nova, time de coração do cantor


Foi enterrado na manhã desta quinta-feira (25), no cemitério Jardim das Palmeiras, o corpo de Cristiano Araújo. O cantor e a namorada, Allana Moraes, morreram vítimas de um acidente de carro na madrugada da quarta-feira (24). O sepultamento aconteceu às 12 horas sob forte comoção da família, amigos e fãs do artista. Allana foi enterrada no mesmo cemitério algumas horas antes.


Durante todo o sepultamento, familiares e amigos mais próximos de Cristiano ficaram ao lado do túmulo. Eles rezaram o 'Pai Nosso' e choraram muito. João Reis, pai de Cristiano, se debruçou sobre o caixão do filho para se despedir. Depois, ele permaneceu bastante tempo ajoelhado na beira do jazigo. Inconformado, João foi amparado pela filha, Ana Cristina.

O pai de Cristiano Araújo teve que ser amparado por familiares durante o sepultamento

O caixão de Cristiano foi enterrado coberto por um bandeira do Brasil e outra do do Vila Nova, time de coração do cantor. Segundo a Polícia Militar, mais de 2 mil pessoas estiveram no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, para prestar as últimas homenagens ao cantor. O corpo chegou ao local às 11h30.




Acompanhe tudo sobre a morte do cantor Cristiano Araújo


Cortejo

O corpo de Cristiano Araújo saiu do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, em direção ao cemitério Jardim das Palmeiras às 10h34. O caixão fechado foi transportado em caminhão do corpo de bombeiros. Alguns parentes do cantor como o pai, o tio e o irmão, ficaram ao lado do caixão no veículo.


Velório

Segundo cálculo da Polícia Militar, entre 45 e 50 mil pessoas passaram pelo velório do cantor e de sua namorada até as 9 horas desta quinta. Familiares e amigos do casal e fãs de Cristiano estiveram na cerimônia fúnebre, que aconteceu entre 18 horas da noite da quarta e 10 da manhã do dia seguinte.


Entre os amigos famosos do cantor que estiveram no local, estava Leonardo. O sertanejo se emocionou bastante durante a cerimônia. Mateus, da dupla Jorge e Mateus, Bruno, parceiro de Marrone, Guilherme, da parceria Guilherme e Santiago, a dupla Ricardo e Thiago, os cantores Munhoz, Mariano, Eduardo Melo e o ex-BBB Yuri Fernandes também passaram pelo velório durante a madrugada.


Acidente e morte

Cristiano e Allana faleceram na manhã da quarta-feira (24) em um acidente de carro na BR-153. O fato aconteceu por volta das 3h30, no KM 614 da BR-153. O cantor estava voltando de um show na cidade de Itumbiara no momento. Além de Cristiano e Allana, o motorista Ronaldo Miranda e o assessor Vitor Leonardo também estavam no veículo, mas sobreviveram.


O cantor chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. A namorada morreu no local. O motorista e o empresário estão internados no Instituto Ortopédico de Goiânia. O motorista que conduzia o carro, Ronaldo Miranda, 40, passou por teste do bafômetro que indicou que ele não consumiu bebidas alcoólicas, segundo o delegado Fabiano Jacomelis, responsável pelo caso.  Um jornal goiano descreveu em detalhes o momento do acidente e do resgate de Cristiano.