Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Todas as novidades do Zenfone 5, próximo aparelho da ASUS

iBahia teve acesso ao aparelho, que terá apresentação de lançamento no dia 16 de agosto

Redação iBahia • 09/08/2018 às 17:03 • Atualizada em 28/08/2022 às 13:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A ASUS vai realizar um evento de lançamento para o Zenfone 5 no dia 16 de agosto, mas o iBahia teve acesso ao aparelho um pouco antes e traz para você uma visão sobre o que ele tem de "poder de fogo". Confira:

Câmera
O Zenfone 5, assim como o iPhone X, tem duas câmeras traseiras - uma de 12 megapixels e outra de 8 megapixels -, que oferecem uma boa profundidade na hora de tirar fotografias. Isso também permite uma melhor precisão na hora de tirar fotos com o fundo desfocado, por exemplo, e apresenta uma melhor definição na hora do retrato.

A Asus também tem focado bastante na inteligência artificial: o aparelho detecta o que está sendo representado na imagem e oferece a melhor configuração possível, como balanço do brilho, contraste, etc. Ela tem 16 detecções diferentes de situações.

A frontal, por outro lado, conta com 8 megapixels, mas ainda assim oferece selfies com uma boa qualidade e definição.

Os vídeos podem ser gravados com qualidade de até 4K e 30 fps, mas, assim como acontece com outros aparelhos, ele pode esquentar bastante - sem falar no consumo da bateria, que vai para o saco.

Leia mais:

Aparelho tem 90% de aproveitamento frontal

Poder de fogo
O aparelho conta com um processador Snapdragon 636 e 4 ou 6 gigabytes de memória RAM, que permitem rodar o Android 8.0, o Oreo, de forma fluida e sem travamentos. Ele também vem com um sistema chamado AiBoost, que aumenta a potência do processador somente quando necessário. A placa gráfica é a Adreno 509, então o usuário não vai ter problemas na hora de rodar jogos mais atuais como o "Asphalt 9" ou ficar na pendenga naquela partida de Clash Royale.

A placa de recepção de internet também permite conexão com redes de até 600mb - ou seja, se você estiver em uma Campus Party, por exemplo, vai poder desfrutar do máximo da velocidade.
[youtube VJLSZnnEVCs]

Design e interface
O que mais chama a atenção na hora de tirar o aparelho da caixa é o seu tamanho: com 6,2 polegadas, o celular causa um certo estranhamento na pegada, mas nada que algumas horas de uso não te façam se acostumar. As curvas são elegantes e lembram bastante o iPhone X, principalmente pelo entalhe na parte de cima. Um dos chamativos é justamente a tela, que é aproveitada em 90% da parte frontal do aparelho.

A qualidade da imagem também não fica para trás: feita de LCD, ela aproveita bastante a exibição em Full HD+, o que permite uma pureza de imagem na hora de ver aquele filme ou série na Netflix e vídeos no YouTube.

Na parte de trás temos o leitor de digitais e o design em vidro e metal com círculos concêntricos em direção ao leitor, o que confere um efeito "premium" ao aparelho.

Bateria
A bateria é de 3300 mAh, mais do que suficiente para um usuário "normal", aquele que usa aplicativos como Facebook, WhatsApp e YouTube com certa frequência. Para os usuários mais hardcore, ela também consegue manter uma boa autonomia em sessões pesadas de jogatinas ou aquela maratona da Netflix.

Se você curte deixar o aparelho carregando de madrugada e tem medo de "viciar" a bateria, também pode ficar tranquilo: o Zenfone 5 tem um sistema de inteligência artificial que detecta quando a bateria está prestes a carregar e "desacelera" o processo, mas se adapta ao seu horário e dá uma "acelerada" no final.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias