Gastronomia

Top 10: conheça os alimentos que te ajudam a rejuvenescer

Saiba como driblar os efeitos do envelhecimento inserindo estes poderosos aliados em sua dieta

Da editoria de Gastronomia

A juventude eterna é sonho antigo. Lendas e tentativas que expressam o desejo das pessoas de evitar o envelhecimento acompanham a história da humanidade. Hoje sabemos que não existe uma fonte que possui águas capazes de rejuvenescer a pessoa que bebê-las, mas os esforços para não envelhecer ainda são compartilhados por muitos.


Veja Também
Na forma certa: conheça os quatro poderosos sucos que deixam o corpo mais bonito


A ciência busca através de seus avanços tecnológicos soluções para evitar problemas de saúde que aparecem logo quando a idade avança. Da mesma forma, tratamentos estéticos prometem trazer o frescor da juventude de volta para rostos e corpos que já carregam o peso dos anos em seus traços. A média de idade do ser humano aumentou bastante com o tempo (hoje já passa de 80 no Japão), mas que se saiba, desde as cavernas, ninguém chegou aos 130 anos.

Hoje sabemos que não existe uma fonte da juventude, mas os esforços para driblar o envelhecimento ainda existem




Hoje sabemos que não existe uma fonte que possui águas capazes de rejuvenescer a pessoa que bebê-las, mas através da alimentação é possível driblar alguns efeitos do envelhecimento. O canal de Gastronomia selecionou dez poderosos alimentos que são grandes aliados na busca pelo prolongamento da juventude. Não esqueça que a inserção de tais alimentos em sua dieta deve ser aliada a um estilo de vida e hábitos saudáveis.


Confira em nossa galeira quais são estes milagrosos alimentos: