Dia das mães

Cinco artistas baianas que compartilham maternidade na web

Lista conta com cinco artistas baianas que compartilham da maternidade nas redes sociais

Redação iBahia
20/04/2022 às 8h00

6 min de leitura

Foto: Reprodução/Instagram

Com o dia das mães se aproximando, a temporada de ofertas e matérias especiais da época se iniciam e com o iBahia não seria diferente. Separamos cinco artistas baianas que compartilham a maternidade nas redes sociais, sejam momentos bons ou outros nem tanto. Confira:

Carla Perez
(@carlaperez)

A eterna loira do Tchan é casadíssima com Xanddy e se você não sabia dessa informação pode se considerar um ET. Brincadeiras à parte, a dançarina possui dois filhos, Camilly Victória, de 19 anos, e Victor Alexandre, de 18. 

Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de já serem adultos, a mamãe orgulhosa compartilha todas as conquistas dos filhos na web, como os lançamentos musicais da filha que se arrisca na mesma carreira do pai. "O trabalho é em família, com muito orgulho, dedicação e amor", escreveu a loira em janeiro.

Ou ainda quando comemora o aniversário do filho com uma declaração daquelas cheias de amor: "O cara mais amoroso, respeitador, responsável, prestativo, honesto, educado, estudioso, generoso, brincalhão e que tem o maior coração do mundo". É mãe para todas as obras!

Daniela Mercury (@danielamercury)

Quem também não sai por baixo no quesito mãe é a baiana Daniela Mercury. Casada com Malu Verçosa desde 2012, o casal mora com as três filhas: Márcia Verçosa, de 23 anos, Alice, de 19 anos, e Ana Isabel, de 11. 

Foto: Reprodução/Instagram

Com o amor que transborda das páginas das redes sociais para quem está do outro lado da tela, a cantora provou que família é também quem teve o destino cruzado sem necessariamente ter laços de sangue, afinal as três foram adotadas pela baiana um ano antes do casamento com a jornalista.

Recentemente ela comemorou a formatura da filha mais velha que se formou no curso de direito em uma universidade particular de Salvador. "Um abraço das mães para celebrar a formatura da filha. Márcia, nesse dia tão importante da sua vida a gente espera que o mundo lhe abrace como suas mães lhe abraçam", escreveu.

Lore Improta (@loreimprota)

A mamãe mais nova do grupo, Lore Improta, teve Liz, sua filha com o cantor Léo Santana, em setembro de 2021. Com menos de um ano de idade, a bebê já aparece toda estilosa com os pais em algumas publicações nas redes sociais.

Deixando de lado todo o glamour e fofura da pequena, a dançarina também compartilha com seus 12,7 milhões de seguidores no Instagram, os momentos sem dormir, perrengues e cuidados especiais que precisou tomar com a filha.

Foto: Reprodução/Instagram

"Agora que a gente começou a introdução alimentar, a pediatra falou ‘Lore, vamos começar a introduzir uma nova fórmula, um novo leite, para saber se ela tem a mesma intolerância que você tem’. E ai foi isso, quando a gente introduziu o segundo leite, no dia 13, no dia 14 ela começou a ficar com secreção, entupir o narizinho e espirrar", explicou a influenciadora sobre uma noite em que ficou em claro com a bebê doente.

Para além disso, o perfil de Lore também fala sobre a mulher após ser mãe e o abandono do sentimento de culpa por voltar a trabalhar.

"Quando falam que eu não preciso sair porque eu já tenho um marido que é rico, me posiciono para mostrar para as outras mulheres que independentemente disso, o dinheiro do Léo não me banca e o meu trabalho é o meu propósito de vida. Não é sobre abandonar minha carreira porque tem uma condição que me permite ficar em casa, mas sobre eu amar o que eu faço. Talvez antes eu ficaria calada, mas hoje acho importante levar esse posicionamento porque entendo que ele possa ajudar a outras mulheres", contou em entrevista para a "Quem".

Sthe Matos (@sthefanematos)

A ex-participante de "A Fazenda" é mais uma influenciadora que agrega a maternidade a seus conteúdos nas redes sociais. A mamãe de Apolo, de 3 anos, mostra diversas partes do dia a dia com o pequeno, além de alertar os pais a partir de suas experiências.

Foto: Reprodução

"Evitem que os seus filhos usem excessivamente e sem supervisão qualquer tipo de aparelho eletrônico. A internet traz grandes benefícios, porém é importante saber usá-la de forma adequada, para não causar nenhum dano para nossos pequenos. Ta aí um exemplo que aconteceu comigo", disse ao explicar o episódio em que o pequeno assistiu a um desenho proibido para a idade do filho.

Após a declaração de Sthe, outras mães agradeceram pela explicação e também compartilharam suas experiências. "Ótima dica. Sou avó e vou ficar alerta com os desenhos e filmes!", pontuou uma seguidora.

Tia Má (@tiamaoficial)

A última, mas não menos importante desta lista é a jornalista Maíra Azevedo, ou simplesmente Tia Má. Com mais de 1 milhão de seguidores em seu perfil do Instagram, a também humorista fala sobre suas vivências, compara a vida real com momentos em realities como o "BBB", além de compartilhar a maternidade como forma de ajudar outras mães.

Mãe de Ayanna Luiza, de 6 meses, e Aladê de 12 anos, utiliza do humor para falar sobre o processo de adolescência de seu filho, mas muda o tom quando o assunto é mais sério e ela denuncia o racismo estrutural presente nas salas de aula.

Foto: Reprodução/Instagram

"Me tornar mãe foi fundamental. Ensino autoestima ao meu filho (Aladê Koman), que significa Dono da Coroa, de 11 anos), então, tenho que incentivar isso em mim também", explicou a jornalista em uma entrevista para o jornal "O Globo".

O perfil de Tia Má ainda encontra espaço para toda a fofura de Ayanna, que através das lentes maternas aparece cheia de estilo no feed da mamãe orgulhosa. "E quando me dei conta… eu era mãe do Sol! Essa criança é pura luz e energia!", escreveu na legenda de uma publicação.

Leia mais sobre Dia das Mães no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.