Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > dia das mães
Whatsapp Whatsapp
Entrevista

Lore Improta escreve carta aberta para Liz e conta planos de 2º filho

Dançarina dividiu com o iBahia pensamentos sobre a maternidade e falou o quanto teve que aprender sobre pautas raciais sendo mãe de uma menina preta

Lucas Sales • 14/05/2023 às 7:00 • Atualizada em 15/05/2023 às 20:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Lore Improta escreve carta aberta para Liz e conta planos de 2º filho
Foto: Reprodução / Redes sociais

O mundo de Lore Improta mudou desde a chegada da pequena Liz, fruto do seu relacionamento com Léo Santana. Com 20 anos de carreira e cheia de bagagens de experiências, a dançarina, influenciadora digital e comunicadora, dividiu com o iBahia pensamentos sobre a maternidade, contou planos para o 2º filho e destacou o quanto teve que aprender sobre pautas raciais para ensinar e proteger a filha do mundo fora da sua casa.

A maternidade sempre foi um sonho de menina para a bailarina profissional. Um dos maiores desejos pessoais da rainha da escola de samba "Unidos do Viradouro", era de construir um legado e Liz trouxe muito mais que isso. Ser mãe tornou Lore Improta mais empática, generosa, paciente e acima de tudo uma melhor profissional, daquelas que almeja ser exemplo para a herdeira.

Leia mais:

"Existe uma força motriz hoje que me movimenta todos os dias, que é a minha filha, para sempre ser uma pessoa melhor e uma profissional melhor também. Quero ser um exemplo para a minha filha, que ela consiga encontrar em mim a força, determinação e amor que eu vi na minha mãe ao crescer e que me formou como sou. É uma responsabilidade muito grande educar e criar as crianças, e isso é um processo onde aprendemos com eles na mesma medida que ensinamos", disse.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Embora a pressão para a chegada do irmãozinho de Liz seja grande, a cobrança por parte dos fãs não incomoda Lore. Ela e Léo, inclusive, já colocaram na lista de planos aumentar a família em 2024.

"Queremos muito dar um irmãozinho para a Liz e estamos planejando para o ano que vem. Não é uma cobrança que incomoda, a gente já tinha em mente que queremos um segundo filho. Acho que poderia incomodar caso a gente não quisesse", explicou ela.

Mãe de uma menina preta, Lore teve que aprender muito além da missão maternal: ela teve de buscar ajuda para entender como lidar com pauta raciais.

"Iniciei minhas aulas de letramento racial por conta da chegada de Liz e com certeza esse foi um aprendizado muito importante, onde já aprendi muitas coisas. Sei que é um caminho ainda muito longo a se seguir, mas eu consigo entender hoje o quanto preciso e devo empoderar a Liz, falar o quanto ela é linda e mostrar suas qualidades. Além disso, todas as outras questões que a gente vem aprendendo toda semana com as aulas", contou.


				
					Lore Improta escreve carta aberta para Liz e conta planos de 2º filho
Mãe de Lore , dona Lia Mara, carregando a neta, Liz. Foto: Reprodução / Redes sociais

Rede de apoio

Com diversos compromissos para conciliar, a rede de apoio de Lore se tornou peça fundamental na criação da filha. É por causa das pessoas que rodeiam Liz que a artista consegue exercer suas inúmeras profissões com a cabeça em paz e a dedicação necessária. Sobre esse assunto, a loira se mostrou grata pela família que possui e aproveitou a oportunidade dar um recado para aqueles que criticam o tempo dedica à pequena.

"Graças a minha rede de apoio, que é muito boa e que confiamos para poder cuidar da Liz, é que consigo exercer minha profissão e me realizar para além do familiar, ou seja, como profissional. como uma boa virginiana tenho uma rotina bem organizada e planejada, para que eu possa dar toda atenção a Liz e trabalhar".

A minha equipe de trabalho também é fundamental nessa parte, eles me ajudam muito para conseguir conciliar tudo e no final poder passar tempo de qualidade com a minha filha, que é algo que as pessoas precisam entender: quantidade de tempo não significa qualidade de tempo. O tempo que passo com Liz tem qualidade, seja se fico apenas algumas horas com ela ou a semana toda Lore Improta

Missão: educar

A maior insegurança de Lore na criação da filha gira em torno da "educação". Esse tema é o que mais faz a dançarina ter reflexões e buscar conhecimento. Ela almeja tornar Liz "um ser humano não só bom, como ético".

"Ao mesmo tempo que estamos ensinando eles sobre respeito, amor e disciplina, também estamos a todo o momento aprendendo e nos questionando. Não existe fórmula mágica. Cada família funciona de uma forma. Eu procuro lidar dessa forma, sabendo que estou dando o meu melhor para a minha filha, que vou errar e vou aprender com esses erros, e ser vulnerável o suficiente para que a Liz entenda que eu não sou perfeita, mas a amo muito. Acredito que a educação é um processo contínuo, que envolve muita paciência, amor e dedicação".

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Carta aberta à Liz

Ao fim da entrevista, Lore ainda fez uma pequena carta aberta à filha e destacou os principais desejos futuros para a pequena e também a família que ela formou a partir do casamento com Léo. Confira abaixo:

Minha filha, eu espero que você cresça com muita saúde, rodeada de amor, de coisas boas e que tenha sempre alegria em seu coração. Desejo que você seja uma menina feliz, com muitos amigos verdadeiros ao ser redor e que tenha a liberdade de ser quem você quiser ser. Eu e o papai, estaremos sempre ao seu lado para te apoiar em suas escolhas e para te ajudar a alcançar seus sonhos e objetivos. Desejo que você se torne uma menina gentil, e continue sempre com esse riso fácil em seu rosto, que contagia toda a nossa família. E espero sempre manter a nossa família unida e feliz, com muito amor e respeito! Lore Improta
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM DIA DAS MÃES :

Ver mais em Dia das Mães