Deixar de ser somente filha e passar a ser mãe é um momento muito especial na vida da mulher. Passar a cuidar de alguém além de ser apenas cuidada é um gesto bonito e deve ser celebrado. "O primeiro Dia das Mães deve ser o mais comemorado, porque é tudo tão difícil e tão novo ao mesmo tempo, cada dia vem com um aprendizado", diz Priscilla Pinho, mãe de Maurício, de 3 meses.
Mães de primeira viagem, Priscilla e Roberta aguardam a primeira comemoração do Dia das Mães |
A fonoaudióloga Roberta Garcia também espera ansiosamente pelo seu primeiro Dia das Mães. Acostumada a celebrar a data com sua mãe e com a sogra, neste ano o dia vai ser mais especial: o pequeno Rafael, de 9 meses, se junta à família na comemoração. "Eu sei que meu filho ainda é muito pequeno e não entenderá a ocasião, mas com certeza será um dia em que me sentirei mais especial", conta Roberta, que sempre sonhou em ser mãe. "Realizei meu sonho e tenho muito a agradecer no meu dia. Meu presente é ele".
Assim como Roberta, Catarina Machado também costuma passar o Dia das Mães com a família. "Minha mãe sempre faz um almoço para celebrar e esse ano vai ser a mesma coisa. O que muda é que dessa vez tem a pequenina, que vai deixar tudo mais especial", conta. Catarina está ansiosa para comemorar a data. "Um filho muda a nossa vida e o Dia das Mães é um dia para celebrar esse amor", diz ela, que já planeja passar o dia todo ao lado da filha.
Catarina planeja passar o dia todo junto da pequena Cecília |
Priscilla ainda não tem planos para a data, mas espera ganhar uma surpresa vinda do marido ou dos pais. "Eu costumo passar o dia com a minha mãe, mas neste ano estou esperando uma surpresa. Até já falei pro meu marido, porque eu mereço! O primeiro Dia das Mães é o mais especial".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade