Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > dia das mães
Whatsapp Whatsapp
Papo maternal

No 'Dança', Ju Paiva fala de distância do filho: 'Estou aqui por ele'

Bailarina abriu o coração e deu detalhes de como faz para conciliar o lado profissional com a vida de mãe; confira entrevista

Lucas Sales • 11/05/2023 às 6:00 • Atualizada em 11/05/2023 às 9:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					No 'Dança', Ju Paiva fala de distância do filho: 'Estou aqui por ele'
Foto: Reprodução / Redes sociais

Juliana Paiva vive uma fase duplamente desafiadora. Mãe do pequeno Fael, de 2 anos, fruto do relacionamento com Dam Fernandes, a dançarina está tendo que lidar com a distância e a saudade em meio aos ensaios e gravações do "Dança dos Famosos", reality show do "Domingão com Huck".

A baiana é dupla do ator Bruno Cabrerizo e está a um passo da fase final da competição. Os dois são os atuais líderes do desafio de dança exibido aos domingos na TV Globo.

Leia mais:

Também empresária, influenciadora digital e mestre de cerimônia, a bailarina bateu um papo com o iBahia e contou sobre como faz para administrar a carreira profissional com a vida de mãe. Ela também deu detalhes da maternidade no geral.

Segundo a dançarina, ela só é capaz de lidar com todas as situações em que é demandada por causa da forte rede de apoio que possui.

"Essa rede de apoio que eu tenho é fundamental. Eu não conseguiria abraçar tudo o que abraço se não fosse eles. O pai do meu filho é super presente junto com a avó, meus pais, minha irmã e meu cunhado, é cada um com uma missãozinha para não sobrecarregar ninguém porque eu sei que eles fazem das 'tripas coração' [sic] para me ajudar em tudo, mas também sei que atrapalha a vida deles. O filho é meu, né? Eles estão lá ajustando a vida deles para me dar esse suporte", disse Ju.

Hoje com 35 anos, Ju afirma que a maternidade trouxe um colorido diferente para sua vida. "É como se eu não lembrasse da vida antes de Fael. É um negócio inexplicável. É como se nossa vida começasse ali de novo. Não é que a gente apague tudo, a gente tem a bagagem ali, mas é é um grande novo".

O pequeno Fael não acompanhou a mãe no Rio de Janeiro e Ju tem contado com a ajuda da tecnologia para aliviar a distância. A dançarina se emocionou ao falar sobre os momentos marcantes do crescimento do filho, que por causa do trabalho, ela só consegue acompanhar através de gravações feitos pela família.

"A minha maior dificuldade é lidar com a minha ausência em determinados momentos. É bem difícil. Você saber que está ausente, mas não tem o que fazer, sabe? Eu estou aqui por ele também. É uma dor grande receber vídeos dele fazendo xixi no penico, por exemplo, na hora bate felicidade, ele tá dando esse passo. Ao mesmo tempo bate aquela frustração, de não estar ao lado dele", dividiu Ju bastante emocionada.


				
					No 'Dança', Ju Paiva fala de distância do filho: 'Estou aqui por ele'
Fotos: Reprodução / Redes sociais
"Eu falo com ele todos os dias via vídeo. É um misto de emoções diárias. Só Deus para dar força, viu? Eu estou aqui realizando sonhos de uma carreira, é tudo por ele também. Ele vai entender um dia essa distância" Juliana Paiva


Veja outros trechos da entrevista abaixo:

Características favoritas no filho

Ju Paiva: "Eu amo tudo nele. Amo tanto ele. O jeito que eu acho que mais me marca nele é o quanto ele é compreensível, inteligente, sensível, o quanto ele percebe que ele precisa de mim. É uma relação que eu não consigo descrever. Ele é gigante, evoluído. É como se ele fossse feito para mim de verdade, sabe? Deus mandou esse menino, é muito especial".

Agenda até a última semana de gestação

Ju Paiva: A internet tem todos os tipos de pessoas e as pessoas estão, eu tenho fé, que evoluindo. Sempre vão julgar, se dança, se é sedentária, se amamenta, se para de amamentar [...] eu sou aquele tipo de pessoa que entra por um ouvido e sai pelo outro, não deixo essas coisas interferir, não me apego a nada que me prejudique.

Cuidados após o nascimento do filho

Ju Paiva: Lívia [Silvany, minha assessora] plantou uma semente em mim. Ela ficava me cobrando 'Fael vai na pediatra todos os dias, qual foi a última vez que você foi no médico?'. Isso foi me trazendo esse alerta. Depois de um ano do nascimento do Fael eu comecei a fazer atividade física, uma coisa que eu sempre fiz, sempre amei, e realmente achava que não ia mais encaixar na minha vida, porque eu queria cuidar muito dele e realmente a gente se deixa de lado. Mas voltei a pensar em mim, a comer bem, cuidar da saúde mental. Eu preciso estar tanto psicologicamente quanto fisicamente bem para cuidar dele.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM DIA DAS MÃES :

Ver mais em Dia das Mães