Facilitador no dia a dia

Saiba quais são os principais meios de pagamentos eletrônicos e como utilizar todos eles; confira

Segundo assessor de negócios da Sicredi Expansão, os meios de pagamentos estão cada vez mais diversificados

Geisa Lima - Algo Mais Consultoria e Assessoria
24/05/2022 às 8h00

2 min de leitura
Foto: Reprodução

Os meios de pagamento eletrônicos facilitam muito o dia a dia de quem precisa pagar as suas contas e nem sempre tem tempo para ir até uma agência bancária. Eles são instrumentos utilizados para efetuar uma operação no meio digital, agilizando transações, com mais liberdade e segurança.

De acordo com Wilde Lins, assessor de Negócios da Sicredi Expansão, cartões de débito/crédito, canais de app e internet banking, boletos de cobrança, maquineta de cartões e o PIX são os principais meios de pagamento. “Eles funcionam de forma integrada, em uma plataforma simples e autodidata”, informa.

Práticos e bastante conhecidos, os cartões de crédito e débito, por exemplo, são considerados os mais populares meios de pagamento eletrônicos. Enquanto no débito é exigido que o consumidor tenha em conta a quantia necessária para a realização da compra, no crédito, o pagamento não é instantâneo.

Para Wilde Lins, as formas de pagamentos estão cada vez mais diversificadas, fazendo com que o cliente opte por aquela que se adapta à sua necessidade em determinado momento. Ele destaca também as novidades que surgem no mercado. “De novidade, posso destacar a cobrança híbrida, em que o boleto pode ser gerado com código de barras e QR Code, que permite pagamento e liquidação instantâneas, via PIX”, destaca.

No Sicredi Expansão, todos esses produtos estão disponíveis e com um atendimento personalizado, com transparência e taxas justas, além da distribuição de resultados pela utilização e movimentação da conta. “Cada vez mais, os meios digitais fazem parte do nosso dia a dia e a Sicredi possui conta com um amplo portfólio de produtos digitais para facilitar as transações financeiras”, completa Wide Lins.

Leia mais sobre Dinheiro e Você no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias