Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > carnaval
Whatsapp Whatsapp
Operação Carnaval

Codecon inicia fiscalizações nos principais circuitos do Carnaval

Atividades incluem inspeções em camarotes, bilheterias, varandas comerciais e estabelecimentos, além de vistorias nos eventos nos bairros

Isadora Gomes • 07/02/2024 às 13:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) começou, nesta quarta-feira (7), a operação de fiscalização nos principais circuitos do Carnaval de Salvador. As atividades incluem inspeções em camarotes, bilheterias, varandas comerciais e estabelecimentos, além de vistorias nos eventos de Carnaval nos bairros.


				
					Codecon inicia fiscalizações nos principais circuitos do Carnaval
Nas ruas, os agentes ficarão atentos à validade dos produtos e insumos utilizados nos alimentos comercializados, ao armazenamento e muito mais. Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Nas ruas, os agentes ficarão atentos à validade dos produtos e insumos utilizados nos alimentos comercializados, ao armazenamento, à higiene do local, à clareza na exibição dos preços, à execução das ofertas e à acessibilidade dos estabelecimentos, entre outras normas.

Leia mais:

Os estabelecimentos notificados têm 24 horas para se adequarem ao Código de Defesa do Consumidor, enquanto os autuados são sujeitos a vistorias frequentes para evitar novas infrações, podendo receber multas que variam de R$900 a R$9 milhões.

A Codecon alerta ainda que os foliões também podem denunciar irregularidades assim que perceberem através através dos canais oficiais como o aplicativo Codecon Mobile, o Fala Salvador, no número 156, ou o site do órgão. Cartilhas do consumidor folião, estarão disponíveis gratuitamente no Balcão do Consumidor, instalado no posto da Semop, próximo ao Shopping Barra.

*Sob supervisão de Mayra Lopes

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CARNAVAL :

Ver mais em Carnaval