A briga judicial para a prioridade na ordem dos trios no Carnaval de Salvador gerou incômodo em Bell Marques. Tradicionalmente um dos primeiros a se apresentar na folia, assim como fez na última quinta-feira (12), o cantor classificou todo o imbróglio como "fora de ética".

Na última quinta-feira (12), a cantora Daniela Mercury conquistou uma decisão favorável na Justiça da Bahia após polêmica envolvendo a ordem dos trios no Carnaval de Salvador. A determinação judicial estabelece que o Bloco Crocodilo volte a abrir os desfiles no circuito Barra-Ondina (Dodô) neste domingo (15).
Leia também:
Segundo o artista de 73 anos, sempre existiu uma regra, mas a percepção da posição de saída mudou com o tempo. “Antes, ninguém queria sair na frente. Depois, as coisas foram mudando e as pessoas começaram a perceber que sair no fundo era mais pesado, a corda, tinha muita gente na rua. Aí as pessoas começaram a solicitar (para) sair de primeira”, afirmou, em entrevista ao BNews.
Bell também relembrou que já fez diversas apresentações fora dos horários desejados anteriormente, e disse que "nunca teve problema" com a situação. “Eu nunca cantei pra televisão. Eu sempre cantei para o meu público. Aquela minha visão era do meu público e, pra mim, não importava se a televisão estivesse ligada ou não”, declarou.

'Desorganização' e 'fora de ética'
Durante a análise, Bell criticou a briga entre os artistas para a prioridade no desfile dos trios. “Hoje, como o (sair em) primeiro lugar ficou mais bacana e a televisão está ligada, todo mundo quer vir para o primeiro lugar. Não acho isso legal, eu acho que deve se manter a fila, a tradição, porque acho que isso é uma coisa muito importante, porque senão acaba numa desorganização”, opinou.
Bell continuou a análise e considerou um problema ético em ver um trio querer passar o outro na ordem oficial. “Se um vai pra frente, o outro quer ir pra frente. Então como é que vai ser essa frente? Acho isso muito chato, fora de ética. Vale a pena cada um tentar sua parte, mas não acho legal não”, concluiu.

Comcar e blocos vão recorrer à prioridade de Daniela Mercury
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou nesta sexta-feira (13), durante coletiva realizada antes do segundo dia oficial do Carnaval de Salvador, que o Conselho Municipal do Carnaval e Outras Festas Populares (Comcar) e alguns blocos irão recorrer da decisão da Justiça que determinou prioridade no horário de desfile para o Bloco Crocodilo, puxado por Daniela Mercury.
"Decisão judicial não se questiona, se cumpre e se recorre. Porém, é importante frisar que quem define essa ordem de apresentação não é a Prefeitura. Existe o Conselho do Carnaval, que é um órgão que tem autonomia própria", iniciou. "Leva-se em consideração uma série de critérios e de fatores, inclusive a história de cada bloco. E, a partir daí, se define a ordem da fila. O que eu tenho conhecimento é que o Comcar vai recorrer e que outros artistas recorrerão", disse.
Assista abaixo à transmissão ao vivo do Carnaval de Salvador nesta sexta-feira (13):
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


