O primeiro dia do Carnaval em Salvador, aberto oficialmente na última quinta-feira (12), reuniu multidões. A abertura contou com a família de Bell Maques e estreia de Pedro Sampaio na cidade que reuniu diversos famosos. O momento teve bastante emoção com homenagem para Preta Gil.

Antes mesmo da abertura oficial no Campo Grande, Bell Marques já comandava o Bloco da Quinta no circuito Barra-Ondina, celebrando o reencontro com o público e a energia do Carnaval. O cantor dividiu o trio com familiares e amigos, transformando o desfile em um momento de celebração coletiva e reforçando a tradição de reunir a família.
Leia também:

Pedro Sampaio revelou que recebeu conselhos de Ivete Sangalo antes de estrear no circuito e apostou em um show com homenagens a personalidades brasileiras do “caos”, começando pela personagem Dona Hermínia, criada por Paulo Gustavo. O trio reuniu famosos como Lore Improta, Marina Ruy Barbosa, Paolla Oliveira, Melody e MC Meno K.

Leo Santana também agitou o Circuito Dodô. À frente da “Pipoca do GG”, o artista abriu o desfile no início da noite e atraiu uma multidão pela orla. O trio percorre o circuito Barra-Ondina (Dodô), um dos mais tradicionais do Carnaval em Salvador, integrando a programação que marca o começo dos seis dias de festa na capital baiana.

O cantor Márcio Victor se emocionou ao passar em frente ao Expresso 2222 e chorar durante a homenagem à cantora Preta Gil, falecida em 2025. O espaço, tradicional ponto de encontro de artistas criado pela família de Gilberto Gil, adotou o tema “Para Sempre Preta no 2222”. Com a voz embargada, o vocalista do Psirico declarou que a artista seguia presente na festa, enquanto foliões entoavam o nome dela no circuito Barra-Ondina.

No Camarote Salvador, Mari Gonzalez comentou a repercussão envolvendo o ex-noivo Jonas Sulzbach, que está confinado no "BBB 26". A influenciadora revelou que segue na torcida pelo brother. Namorando Pipo Marques, filho de Bell Marques, ela acompanhou o início da folia ao lado da família do cantor, incluindo Rafa Marques e Pati Guerra. Mari também revelou que deseja ser mãe no futuro, mas que o momento atual é de dedicação total à carreira, e contou estar focada sendo a anfitriã do local.

O nutricionista Daniel Cady, ex-marido de Ivete Sangalo, também marcou presença em um camarote no primeiro dia da festa, mas garantiu que a maratona carnavalesca será curta. Ele contou que pretende aproveitar apenas a abertura e depois seguir para dias de descanso em família, pescando em uma ilha próxima. Ainda assim, apostou no sucesso do hit “Vampirinha”, da cantora baiana, como a música do carnaval.

Caetano Veloso roubou a cena ao participar do show da BaianaSystem, cantando e dançando com o público na madrugada desta sexta-feira (13). O repertório incluiu clássicos do artista e músicas que marcaram a história do axé, como composições de Luiz Caldas e Gerônimo. A programação do espaço também contou com apresentações de Olodum, Nattan e sets do DJ Vintage Culture, mantendo a animação durante toda a noite.

O Camarote Salvador também contou com vários famosos que desembarcaram na cidade contou com nomes de peso como Paolla Oliveira, Marina Ruy Barbosa, Marina Sena, Mari Gonzalez, Laura Fernandez, Gabriela Versiani, André Marques, Marcus Majella, Regina Casé, Luccas Abreu e Fernando Torquatto.






Assista abaixo à transmissão ao vivo do Carnaval de Salvador nesta sexta-feira (13):
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


