Sem carnaval pelo segundo ano consecutivo, Salvador não terá ponto facultativo e os órgãos e serviços públicos funcionarão normalmente na cidade na segunda (28), terça (1º) e quarta-feira (2). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (18), pelo prefeito Bruno Reis, durante a inauguração do novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Boca do Rio.
O governador Rui Costa já havia anunciado que nos órgãos estaduais também não haveria ponto facultativo.
Além disso, no período de carnaval, a prefeitura realizará operações especiais de fiscalização nos circuitos da Barra/Ondina e Campo Grande/Praça da Sé, com equipes permanentes nesses locais no sentido de orientar aos cidadãos e evitar aglomerações, assim como ocorreu nos demais festejos populares, como a Lavagem do Bonfim, Iemanjá e Lavagem de Itapuã.
O prefeito lembrou que há um decreto estadual que proíbe a realização de eventos públicos nas ruas, no período em que ocorreria a folia de Momo. Outros locais também serão observados e deverão ter atuação da Prefeitura, caso haja descumprimento do decreto.
“Dependemos muito da consciência e compreensão das pessoas de que este ainda não é o momento de aglomerar. Tenho muita fé e convicção de que estamos próximos de passar definitivamente por essa fase que estamos enfrentando há mais de dois anos. Mas ainda estamos no final dessa batalha e precisamos de mais esse esforço de todos”, declarou Bruno Reis.
O decreto citado pelo prefeito tem validade até 2 de março, Quarta-feira de Cinzas.
Saiba mais em iBahia.com.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!