Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > carnaval
Whatsapp Whatsapp
Folia em Salvador

Chuva, Gandhy, Ivete e mais: veja como foi 4º dia de Carnaval

Ivete Sangalo, Xanddy Harmonia, Psrico, Claudia Leitte estão entre os artistas que se apresentaram nos circuitos deste domingo (11)

Iamany Santos • 11/02/2024 às 23:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O quarto dia de Carnaval em Salvador, neste domingo (11), correu com mais tranquilidade, apesar das fortes chuvas que atingiram a capital a baiana.


				
					Chuva, Gandhy, Ivete e mais: veja como foi 4º dia de Carnaval
Sergio Pedreira no Circuito Osmar (Campo Grande). Jonattas Neri

O segundo dia de "Pipoca Doce", comandada por Carla Perez e Xanddy Harmonia no circuito Osmar (Campo Grande), aconteceu apesar da chuva e reuniu muitas crianças e adultos. Durante o percurso, a dançarina chegou a se irritar com o motorista do trio, devido ao perigo de que o veículo derrubasse fios elétricos no circuito.

Leia mais:


				
					Chuva, Gandhy, Ivete e mais: veja como foi 4º dia de Carnaval
Foto: Caíque Souza/iBahia

"Por favor, dê [uma] ré em respeito a todas as pessoas que não estão em cima do trio, não vamos colocar a vida dos outros em risco. Eu sou mãe! Caramba! E antes de ser mãe, eu sou um ser humano, poxa, respeita!", disse ela, irritada.

Também no Osmar, Léo Santana deu um show para as famílias que acompanhavam o trio e lembrou da filha Liz durante todo o percurso. "Bom demais vir para cá e ver familiares assim, reunidos. Quantas famílias, quantas crianças. Eu já imagino no próximo ano a minha pequena Liz vendo isso", afirmou Léo enquanto puxava o trio.


				
					Chuva, Gandhy, Ivete e mais: veja como foi 4º dia de Carnaval
Foto: Sérgio Pedreira/Ag. PicNews

Ainda neste domingo, o circuito Dodô também foi animado e contou com a presença de Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Xanddy Harmonia, Durval Lelys, entre outros artistas.

Animado com o sucesso do pagode baiano fora do estado com o sucesso de "Macetando", de Ivete Sangalo, Xanddy comentou o sonho de fazer um Caranaval como o da Bahia fora do Brasil.

"A gente até faz um Carnaval lá nos Estados Unidos, mas eu desejo muito que, não só eu, mas também toda a galera da Bahia faça um Carnavalzão em vários lugares do mundo", revelou o artista, em entrevista coletiva.


				
					Chuva, Gandhy, Ivete e mais: veja como foi 4º dia de Carnaval
Ivete Sangalo no Circuito Dodô (Barra/Ondina). Fotos: Livia Neves / ag. Picnews

Já contando com esse sucesso mundial, Ivete aproveitou para profetizar o sucesso global de 'Macetando', que chegou ao primeiro lugar na lista de músicas mais ouvidas do Brasil no Spotify.

"Estamos em primeiro lugar no Brasil e na posição 40 no mundo. Vou fazer um anúncio aqui, vamos ser primeiro no mundo!", disse a artista para a multidão de foliões que, mais uma vez, mostraram que tem a letra da música na ponta da língua.

Repercurssões

O quarto dia de Carnaval também foi um dia de repercurssão de algumas falas dos artistas durante os circuitos no sábado (10). Em desfile no circuito Osmar, o cantor Márcio Vitor (Psirico) comentou a fala de Baby do Brasil sobre o apocalipse, que viralizou nas redes sociais.

"Avisa para Baby do Brasil, manda Baby do Brasil tomar um remédio. Baby do Brasil precisa tomar um remédio. O apocalipse não vai chegar aqui, não. Deus abençoou o povo", disse ele em cima do trio.

A cantora Daniela Mercury também aproveitou o dia para comentar o vídeo em que dá "bronca" em folião, durante o circuito Dodô, sábado.

"Mulher sempre é chamada de louca quando é livre. Desde o tempo que queimavam as bruxas. Ontem, saí de Rainha Maluca e, como sempre, passei o circuito todo recebendo ordem, principalmente de homens que julgam poder decidir o que eu canto e o que eu falo. Não podem. Por essa razão, a Rainha Maluca respondeu", escreveu a artista na publicação.

Filhos de Gandhy


				
					Chuva, Gandhy, Ivete e mais: veja como foi 4º dia de Carnaval
Caetano e Gil no bloco Filhos de Gandhy. Foto: Reprodução/Redes sociais

A saída do Filhos Gandhy, parte tradicionaldo Carnaval em Salvador, também foi um dos momentos marcantes deste quarto dia de folia. O desfile do afoxé começou na sede do grupo, no Pelourinho, e depois seguiu para o circuito Osmar, no Campo Grande.

Os cantores Caetano Veloso e Gilberto Gil marcaram presença no momento e desfilaram com o grupo, que completa 75 anos em 2024.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CARNAVAL :

Ver mais em Carnaval