A cantora Daniela Mercury deu uma alfinetada na decisão da Justiça, que derrubou em segunda instância a liminar que colocaria o Bloco Crocodilo na frente do desfile no Circuito Dodô (Barra/Ondina), no Carnaval de 2026, em Salvador.

Após conseguir ter o primeiro Bloco no desfile deste ano, no Carnaval da capital baiana, segundo a ordem de saída dos trios no Circuito Dodô, a decisão foi derrubada no último sábado (14), e Daniela voltou à disputa.
Leia também:
Em entrevista coletiva antes do desfile deste domingo (15), ao lado da esposa e empresária Malu Verçosa, Daniela Mercury alfinetou a decisão, enquanto a jornalista explicou o que vai fazer após a liminar ser derrubada.
"Eu acho que a gente não vai recorrer da decisão porque essa judicialização que a gente fez agora foi no plantão judiciário. O que a gente vai fazer, a partir de agora, é primeiro tentar de novo o diálogo com o Concar e com o Saltur, porque eu venho tentando ao longo do tempo. A gente, inclusive, oficiou o Concar e a Saltur antes do Carnaval do começar e não obtivemos resposta", comentou Malu sobre os próximos passos.
"Quando saiu a publicação da ordem dos blocos, eu liguei pessoalmente, não fui atendida. E aí, a única solução que a gente tinha era entrar com uma ação na Justiça, que eu acho lastimável, porque somos colegas, todo mundo sabe a história, todo mundo sabe o que aconteceu, como aconteceu, tá tudo registrado", completou.

Daniela Mercury alfineta decisão da Justiça sobre saída de trios no Carnaval de Salvador
Nesse momento que a empresária afirmou que a nova decisão não leva em consideração apenas a antiguidade. "Já está dito ali que a antiguidade não é o único critério. Pode até não ser o único critério".
Daniela, então, alfinetou a decisão. "Quando é conveniente [não é o único critério], agora quando eu fui tentar sair na avenida, a antiguidade era posto. Sempre foi, gente [o critério]", disparou.
Por fim, Malu Verçosa afirmou que está aberta ao diálogo e análise de cada situação sobre a fila de saída dos trios. "A gente é de boa, se quiser conversar, de o Olodum quer sair primeiro, tudo bem! A Ivete tem compromisso? Não tem problema! Mas há de se reconhecer o direito e o lugar do Bloco Crocodilo, que está 30 anos desfilando neste circuito que não existia, com o mesmo nome e com a mesma função", encerrou.
Carnaval de Salvador 2026: assista à transmissão de domingo (15):
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


