Daniela Mercury se pronunciou nas redes sociais após a mudança do horário do Bloco Crocodilo no Carnaval de Salvador. Neste ano, a cantora completará 30 anos à frente do cortejo e fez um pedido aos fãs no último sábado (15).

A saída de Daniela no Circuito Barra-Ondina estava prevista para 15h30 deste domingo (15), mas, após liminar da Justiça, quem ocupará a abertura da avenida será o Olodum. “Ninguém queria desfilar na Barra. NINGUÉM. Desta página, escrevemos um livro. São 30 anos de história. Três décadas de construção. E nem o apagamento que nós mulheres sofremos vai apagar o brilho deste domingo”, declarou a cantora.
Leia também:
Por meio do processo, a baiana tinha conseguido a prioridade de abrir o circuito, alegando que o bloco seria o pioneiro, desde 1996, no trajeto e responsável por levar o carnaval para o local.
Após recorrer da decisão, a Justiça concedeu o direito ao Olodum, decisão que foi celebrada por Jorginho Rodrigues, presidente do cortejo.

“A cantora de vocês vai fazer o melhor desfile dos últimos 30 anos. O MELHOR. Laroyê, Exu. Padilha está solta e girando. Levem seus leques! 🪭”, concluiu na postagem.
Alô, meu Bloco Crocodilo! 🐊
— Daniela Mercury 🌹 (@danielamercury) February 15, 2026
HOJE, vamos botar o bloco na rua às 17h e fazer um dia histórico. O dia de celebrar os 30 anos de fundação do Circuito Barra-Ondina. O dia em que vocês, foliões do Bloco Crocodilo, tiveram coragem e ousadia para me acompanhar na loucura de mudar de… pic.twitter.com/EUDSuxjrtH
Daniela Mercury recorre após Olodum assumir abertura do circuito Dodô
O Bloco Crocodilo, comandado por Daniela Mercury, anunciou neste sábado (14) que vai recorrer da decisão judicial que determinou que o Olodum abra o Circuito Dodô (Barra-Ondina) no Carnaval de Salvador neste domingo (15), alterando a ordem de desfiles originalmente favorável ao bloco da cantora.
Em nota ao Ibahia, a direção do Crocodilo afirmou que a medida busca “o reconhecimento de um direito histórico” e denuncia o que considera um apagamento gradual do bloco nos últimos anos.
Segundo a empresária Malu Verçosa Mercury, responsável pela gestão do Crocodilo, “o primeiro desfile do Bloco Crocodilo, em 1996, domingo, segunda e terça na Barra, foi seguido por blocos alternativos que não desfilavam nesses dias nesse circuito. Com o anúncio de que Daniela Mercury passaria a desfilar com o Crocodilo na Barra, os blocos Me Leva, Brother, Fecundança e Adrenalina seguiram Daniela, se encaixando antes dela por determinação da gestão municipal da época. Com o passar dos anos, esses blocos deixaram de existir, mas o Bloco Crocodilo não foi reposicionado para o primeiro lugar, sendo sempre preterido e prejudicado nos desfiles."
Assista abaixo à transmissão ao vivo do Carnaval de Salvador neste domingo (15):
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


