Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > carnaval
Whatsapp Whatsapp
Homenagem

Davi Moraes apresenta projeto “Moraes Carnaval Moreira" em Salvador

Filho de Moraes Moreira, cantor e guitarrista estará ao lado de Moreno Veloso e Pepeu Gomes

Isadora Gomes • 07/02/2024 às 13:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Pelo segundo ano seguido, Davi Moraes, filho de Moraes Moreira, garante ecoar no Carnaval 2024 os clássicos inesquecíveis do pai, membro do grupo Novos Baianos. O músico fará cinco apresentações do show “Moraes Carnaval Moreira”, em Salvador, a partir do dia 10 de fevereiro. As apresentações são em parceria com Moreno Veloso, filho de Caetano Veloso.


				
					Davi Moraes apresenta projeto “Moraes Carnaval Moreira" em Salvador
Filho de Moraes Moreira, cantor e guitarrista estará ao lado de Moreno Veloso e Pepeu Gomes. Foto: Divulgação/Davi Moraes

A programação inicia no sábado (10), no Palco Axé, montado no Largo da Tieta, no Pelourinho. No domingo (11), às 18h30, é vez de ir ao carnaval do bairro do Rio Vermelho. Na virada para a segunda-feira, dia 12, à 00h50, mais uma vez tem Moraes no Pelourinho, no Largo Pedro Archanjo.

Leia mais:

“Meu pai me trouxe muito cedo para os palcos e é como se fosse uma missão já desenhada desde que a gente começou a nossa história juntos na música. Um dos primeiros palcos em que eu toquei foi o trio elétrico. Eu acho que a gente está fazendo hoje o que ele gostaria que a gente fizesse realmente. Como se ele tivesse deixado uma carta para mim dizendo: ‘por favor, continue essa história, continue a alegrar as pessoas’. Tudo tem muita força, muito significado, muita emoção”, conta o artista, comovido.

Davi também comenta da alegria de estar ao lado de Moreno Veloso neste trabalho. “Moreno é meu amigo desde sempre, né? E ele sempre acompanhou nossas saídas de trio e eu me lembro de falar para ele que a gente tinha de montar uma coisa junto, nós dois, puxar um trio elétrico juntos…Para minha alegria, mais uma vez, estaremos juntos este ano…”, descreve.

A parceria já rende muitos frutos e os artistas se uniram para gravar a nova versão da faixa “Todo mundo quer”, lançada por Moraes em 1983 e incluída no álbum “Moraes É Frevo!”, recém-lançada em janeiro pela Orquestra Frevo do Mundo, em um projeto assinado por Pupillo, Marcelo Soares e Davi Moraes.


				
					Davi Moraes apresenta projeto “Moraes Carnaval Moreira" em Salvador
Filho de Caetano Veloso se juntou com Davi para parceria musical. Foto: Divulgação/Moreno Veloso

Na segunda-feira (12), Davi Moraes apresentará o o “Moraes Carnaval Moreira” no Pôr do Sol na Praça Castro Alves, com a participação de Pepeu Gomes, parceiro de vida do homenageado.

“Isso aí é imenso! Pepeu é praticamente o responsável por eu ter escolhido tocar guitarra elétrica. Ele é um dos maiores parceiros de vida e de música do meu pai, e é um mestre, é um cara que revolucionou a guitarra no Brasil…”, elogia Davi.

“Esse encontro com Pepeu é a oportunidade de agradecer por tudo que ele fez por mim, pelos músicos brasileiros, pela música. Estou muito emocionado com a oportunidade de reverenciar esse gênio da música na Praça Castro Alves, um lugar tão importante para nós todos. Estamos preparando, claro, uma apresentação de muita emoção, amor, guitarra e suingue!”, promete.

No último dia do carnaval, 13 de fevereiro, às 13h30, o show ocupará a Varanda da Folia, no Campo Grande. “A gente fica muito feliz de poder fazer tudo isso com boas condições, com atenção, com cuidado justo, com tudo. Todo respeito pela obra de Moraes Moreira, pela família e pelos profissionais envolvidos. Estamos juntos para fazer o melhor”, finaliza Davi.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CARNAVAL :

Ver mais em Carnaval